sexta-feira, junho 16, 2023

Profissionais da educação da cidade de Belo Jardim/PE se preparam para entrar em greve


Na manhã desta quinta-feira (15), Membros da Diretoria do SISMUBEJA (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Belo Jardim) e Comissão de Negociação compareceram à prefeitura de Belo Jardim para se reunirem com a gestão do município, conforme agendado por meio de ofício em 09/06/2023, a fim de tratar acerca do reajuste do Piso Salarial do Magistério.

O prefeito não compareceu ao encontro. A reunião foi conduzida pela Secretária de Educação e, após muita insistência, o Secretário de Gestão compareceu à mesa de negociação, porém o valor imposto pelo prefeito, através dos seus representantes, de apenas 8%, além de não ser condizente com os 14,95%, que é o de direito dos servidores, não concedia direito ao retroativo, violando ainda mais os direitos dos servidores, mesmo afirmando que o dinheiro não seria um problema, já que os recursos existem.
 

Terminada a reunião, os servidores se reuniram na sede do sindicato para deliberar sobre o absurdo proposto e a falta de abertura para a negociação por parte do prefeito.

Ainda em Assembleia, uma nova oferta da prefeitura foi recebida, afirmando que poderia acrescentar mais 1%, concedendo um reajuste de 9%, ainda sem o retroativo, e estipulando os meses de julho e outubro como os meses para o pagamento, o que tornaria a proposta cada vez mais injusta para os servidores. Estes decidiram, em unanimidade, não acatar a proposta e enviar uma contraproposta de 12%, dos quais os 8% já proposto seriam pagos em julho e os 4% restantes no mês de dezembro, pagando, ainda, o retroativo correspondente aos meses anteriores que são direito, pois o reajuste deveria ter sido concedido desde janeiro.

Fonte: Profissionais da educação da cidade de Belo Jardim/PE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário