segunda-feira, novembro 08, 2021

Petrolândia: Marília Mendonça: Padroeira das humanas sofrências - Por Fernando Batista

    A morte inesperada e trágica de Marília Mendonça mexe com nossa cabeça, tanto pela pessoa encantadora que ela foi, quanto pelo aviso que nos chegou à queima roupa. Essa notícia fere nossas enganosas pretensões de grandeza. A vida, já dizia Clarice Lispector, "é um soco no estômago".

   Mas se o certo, é que quase tudo é incerto, uma coisa a gente pode fazer: encantar a vida! É hora de amar de verdade, beijar de verdade, sorrir de verdade, beber de verdade, chorar de verdade, dançar de verdade. Afinal, o que tira a vida não é a morte, mas uma vida sem vida.

   Marília Mendonça viveu, cronologicamente muito pouco, mas deixou sua mensagem: sofrência só se for com canto e encanto. Sofrência sem poesia é morte! Sofrência feia, Marília Mendonça nunca gostou. Ela sabia a beleza do verso e a quantidade da bebida. ambos tinham que ser exagerados. Ela sempre foi intensa e original em composições e canções.

   Ela foi menina e mulher num mundo de gente fake e gente foda. Ahhhh, Marília abençoada. Bem Aventurada É você, porque está vendo e encantando a Deus e embelezando as sofrências do Cristo. Gratidão Marília Mendonça. Cante em Paz no céu. Encante para nós, padroeira das Humanas sofrências.

Por: Fernando Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário