quinta-feira, dezembro 31, 2020

Petrolândia: Solenidade de posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores tem transmissão ao vivo no YouTube do Blog de Assis Ramalho


Na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, a partir da 1h00min, será realizada na Câmara Municipal de Petrolândia, sertão de Pernambuco, a cerimônia de posse do Executivo e do Legislativo, eleitos para a gestão 2021-2024. 

A solenidade vai marcar a posse do prefeito Fabiano Jaques Marques (PTB), empresário do ramo alimentício, e do vice-prefeito Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes), do PSD, produtor rural. Eleitos na oposição à prefeita Janielma Souza (PSB), que não logrou êxito na campanha pela reeleição, os ex-vereadores vão estrear no Executivo Municipal. 

Os vereadores eleitos a tomar posse são, em ordem alfabética, Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto (Podemos), Ednaldo Cruz Oliveira (Naldo da Ambulância, do PSD), Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França, do MDB, reeleito), Esdras Cordeiro de Almeida (Nego Almeida, do Republicanos), Evaldo José de Sá (Evaldo da Melancia, do Solidariedade), Fabrício André Cavalcante Rodolfo (PTB), Gilberlânio Felizardo de Sousa (Gil da Cesta Básica, do PSL), Joilton Pereira da Silva (do PTB, reeleito), Jefferson Técio de Souza Silva (Técio de João Vicente, do PSB), Said Oliveira de Sousa (Podemos) e Sílvio Rogério da Silva (Solidariedade, reeleito). 

O Blog de Assis Ramalho vai transmitir a cerimônia ao vivo, pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCygaarDh0so93_TMXGQh__w

O vereador mais votado em 15 de novembro de 2020 foi o fisioterapeuta Jefferson Técio, que obteve 811 votos. Ele é filho do ex-vereador João Vicente (João Enfermeiro), que não conseguiu reeleição em 2016. 

A participação feminina no Legislativo de Petrolândia volta a ser exercida com a posse da vereadora Adelina Martins. Na gestão 2017/2020 a Câmara Municipal não teve mandato feminino, após a saída da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa), em 2016. Seu sucessor, Delano Santos de Souza (PSB), foi eleito em 2016, assumiu a presidência da Casa Aureliano de Menezes de 2017 a 2019, mas não conquistou a reeleição em 2020. 

Também concorreram sem sucesso a um novo mandato os vereadores Eudes José da Silva Fonseca (PSD), José Luiz dos Santos (Zé Pezão, do PTB), Jorge Lino Viana (PSL), Lourival Joaquim de Lima (Louro do Vidro, do PSD), Enilson Luiz da Silva (Nilson Pescador, do Podemos) e o professor Evaldo José do Nascimento (PSD). 

Cogitado como possível candidato a vice-prefeito na chapa com Dr. João Lopes, o vereador Antonio Pereira Barros (Toinho de Eugênio), após transferência para o PT, não concorreu a reeleição. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário