sexta-feira, dezembro 18, 2020

Médico alagoano é vacinado nos Emirados Árabes




Em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o alagoano e cirurgião plástico Bruno Montenegro recebeu a vacina SARS COV-2 (Vero Cell). Bruno, que é formado na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi um dos primeiros brasileiros a receber a vacina. No Instagram, o médico alagoano compartilhou que a rotina de trabalho exige voos mensais entre o Brasil e os Emirados Árabes. “Devido a uma maior exposição, por ser médico e por conta de viagens recorrentes, realizo com uma frequência maior que a usual o exame de PCR; uma medida importante para proteger minha família e meus pacientes. Foi disponibilizada para mim a vacina, de vírus inativado e uso limitado no Emirados Árabes Unidos”. Bruno, porém, não se vangloria do fato porque está torcendo para que tudo acabe. “Quero que as pessoas, com o meu relato, tenha segurança e confiem nas vacinas, sejam elas da China ou de outra localidade. Espero que seja liberado o mais rápido possível e que consiga controlar a pandemia. Foi um alívio, mas, é que não é só eu me proteger, ficaria melhor se todo mundo estivesse protegido”. A vacina, conforme o relato de Bruno, é indolor e aplicada de uma forma muito organizada em Abu Dhabi, com consulta médica antes e monitorização por 30 minutos depois da aplicação. Ele conta que tem esperança de que a vacina seja disponibilizada para toda população. “Não sei informar quando será autorizada para uso geral na população. Espero que seja o mais rápido possível e que consiga controlar a pandemia. Como muita gente está na torcida para dar certo, vou manter vocês informados”, contou.

Sobre a segunda dose, Bruno relata que vai tomar no final do mês e que, apesar de ter recebido a primeira dose, continua tomando as medidas necessárias para evitar o contágio. “Estou tranquilo, mas ainda tenho que aguardar a resposta da vacina e continuo tomando os cuidados de proteção. Fico preocupado com quem está a minha volta, minha família mora aqui, em Maceió, que ainda não tem vacina”.

Bruno Montenegro revalidou o diploma de medicina nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e conseguiu visto de residência. E, por isso, vive entre o Brasil, onde atende em Maceió, e a Península Arábica, em Abu Dhabi e Dubai.
]
Por Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário