sábado, fevereiro 22, 2020

Contrato de R$ 884 mil não impediu nova invasão das baronesas na Prainha de Paulo Afonso



Em dezembro do ano passado, a prefeitura municipal de Paulo Afonso firmou contratação emergencial no valor de R$ 884.919,00 (veja abaixo) para impedir que as baronesas chegassem novamente até o Balneário Prainha, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Dois meses depois do contrato, em pleno período de carnaval, as plantas aquáticas reapareceram no local deixando os proprietários dos quiosques bastante preocupados, haja vista investimento feito para recepcionar os turistas e banhistas nesse feriadão.

De acordo com o documento abaixo, o contrato foi firmado em 18 de dezembro de 2019 com a empresa Aquamec Indústria e Comércio de Equipamentos e tinha como objetivo implantar um sistema de barramento e contenção das baronesas na entrada do canal de ligação entre o lago da Usina Apolônio Sales e o da Usina PA IV.

Em nota, a prefeitura justificou a nova invasão da vegetação na Prainha: “O secretário (de Meio Ambiente Ivaldo Sales Júnior) explica que o barramento provisório instalado conseguiu deter a maior parte das plantas e que teria chegado à Prainha apenas 10% do volume das baronesas com relação ao ano passado. Ivaldo reforça que o barramento definitivo será implantado até abril.”

Ainda de acordo com a prefeitura, logo após a confirmação do retorno das baronesas na Prainha, na manhã desta sexta-feira (21), homens e máquinas foram enviados para o local para garantir o afastamento das plantas e assegurar que os comerciantes não tenham prejuízo durante o carnaval.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário