segunda-feira, novembro 28, 2016

Petrolandense Marcos Caleman conquista 1º lugar no II campeonato de Fisiculturismo Recifitness

Marcos Caleman surpreendeu os grandes participantes ganhando a primeira colocação na sua categoria - BODYBUILDING. 

No sábado (19) e domingo (20), deste mês de novembro, foi realizado no piso L3 do Shopping RioMar Recife o II CAMPEONATO DE FISICULTURISMO RECIFITNESS. Em sua quarta edição, o evento reuniu proprietários, gerentes e coordenadores de academias, investidores, empresários e fabricantes de produtos e equipamentos esportivos ou ligados à atividade física e admiradores da área.

Entre eles, estava o atleta petrolandense Marcos Caleman, que surpreendeu os grandes participantes ganhando a primeira colocação na sua categoria - BODYBUILDING até 75 Kg.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Caleman disse que a conquista foi no peito e na raça, pois viajou para a capital pernambucana sem nenhum apoio de patrocínio.

''Viajei sem nenhum patrocínio, fui com minha esposa que me deu muita força e graças a Deus conseguir ser campeão na minha categoria do campeonato de fisiculturismo recifitnessa, que é o maior do Nordeste. Espero que a partir de agora, com a sua divulgação, apareça alguém para me ajudar com patrocinio para que eu possa participar de outras competições'' disse.

De acordo com Marcos Coleman, ele já está se preparando para participar de uma outra competição no Recife. Trata-se do ARNOLD CLÁSSIC, onde os melhores colocados terão direito a participação em importante competição no Rio de Janeiro.

O Fisiculturismo passou - desde o mês de agosto de 2015 - a ser um esporte olímpico e vai ter sua primeira exibição nos jogos pan-americanos em Lima (Peru) em 2019.

As apresentações são coletivas e individuais, e os critérios de avaliação são: volume, simetria, proporção e definição muscular. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos para toda a população.

Ver mais fotos>Campeonato Fisiculturismo em Recife 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Marcos Caleman

Nenhum comentário:

Postar um comentário