sexta-feira, novembro 14, 2014

"Petrolina não existiria como a conhecemos sem o BNB", defende Guilherme Coelho


“Eu poderia ousar em dizer que se aqui não tivesse água, Petrolina não existiria. Havendo água, se não tivesse o Banco do Nordeste, Petrolina não existiria”. Esta comparação foi feita pelo vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, na inauguração da nova agência do Banco do Nordeste da cidade, na manhã desta sexta-feira (14/11), e demonstra a importância de mais uma agência de desenvolvimento para a região.

A celebração foi acompanhada por vários representantes de instituições locais, como os vereadores Ibamar Fernandes e Ronaldo Silva, o deputado estadual Odacy Amorim, o presidente da CDL de Petrolina, João Ferreira, além de vários outros secretários municipais. O superintende do BNB em Pernambuco, José Nilton Martins, também esteve presente.

Em sua fala, o vice-prefeito não deixou de mencionar questões relativas ao banco que merecem atenção. “É necessário que o poder público entenda que não se pode cobrar juros nos empréstimos para o produtor do sequeiro, que sofre com a estiagem. Se não chove, ele não colhe. E se não colhe, como vai pagar juros?”, indagou Guilherme Coelho, responsabilizando o governo federal por esta falta de política econômica para o semiárido Nordestino.

Localizada na avenida Dr. Fernando Góes, 161, no Centro, a agência Petrolina - Tobias Barreto vai expandir a atuação da instituição no maior município do Sertão pernambucano e terá como foco o segmento de micro e pequena empresa (MPE). O BNB tem grande participação no desenvolvimento do agronegócio da região e possui o maior programa de microfinanças da América Latina, de acordo com o superintendente.

Assessoria de imprensa/Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário