domingo, dezembro 16, 2012

Petrolandense Thiago Ferraz visita Parque Aza Branca, e homenageia o ídolo Gonzagão com tatuagem


Luiz Gonzaga era um viajante nato. Sua casa preferida era o carro que o levava pelas estradas até as praças, parques, circos e qualquer lugar com gente afim de escutar o seu forró. Quando a saudade da terra natal, Exu, no Sertão Pernambucano, batia forte, Gonzagão se refugiava na casa grande do Parque Aza Grande, reduto que construiu em uma fazenda comprada ainda na década de 1970. Muitos turistas visitaram, na tarde deste sábado (15), o local. Gente fã mesmo, que tem até uma imagem do Rei do Baião tatuado no corpo.

Muitos turistas visitaram, na tarde deste sábado (15), o local. Gente fã mesmo, que tem até uma imagem do Rei do Baião tatuado no corpo. O bancário Thiago Ferraz, de 23 anos, tatuou há cinco meses, em Petrolândia, também no Sertão do estado, onde mora, um desenho de Gonzagão. "Tem tudo que representa ele e o Nordeste, uma sanfona, o gibão, o chapéu de couro, a asa branca. Quis fazer essa homenagem no centenário dele porque sou fã dele desde criança", contou.

Foi a primeira tatuagem do jovem. A decisão não foi muito bem recebida pelo pai, que, segundo ele, é meio careta. A pintura demorou uma hora e meia. "Doeu muito, principalmente na hora de fazer a sanfona. Só me lembrei daquela música que diz "chora sanfoninha, chora, chora...", porque eu chorei junto", brincou. Apesar do sofrimento, Thiago diz que está valendo a pena. "Todo mundo está gostando agora. Lá em Petrolândia, o povo está todo 'abaianado', ouvindo pagode, fiz isso para reforçar ainda mais minha identidade cultural", explicou.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário