terça-feira, setembro 26, 2023

Petrolândia: Afonso Francisco Xavier, 12 anos de saudade


Nesta terça-feira, 26 de setembro, a Família Xavier, amigos e parentes relembram com saudade do querido Afonso Francisco Xavier, eletricista da Prefeitura de Jatobá, falecido no final da tarde de uma segunda-feira, 26 de setembro de 2011. Sempre em nossos corações, Afonso partiu há 12 anos. Afonso era morador da Agrovila 01 do Bloco 01 (Projeto Barreiras) e foi morto em um acidente de trânsito, quando sua moto foi atingida por um automóvel entre o Trevo de Petrolândia e a ponte de acesso à cidade, na BR-316.

Homem generoso e prestativo, Afonso faleceu quando transportava uma senhora - não eram conhecidos - a quem ofereceu carona da Agrovila 02 do Bloco 01 até o centro da cidade de Petrolândia. Afonso morreu no local e a senhora, que após alguns meses, recuperou-se dos graves ferimentos, sobreviveu para desmentir as versões maldosas que foram difundidas (o Blog de Assis Ramalho foi criado dois meses depois, em 31/10/2011) por ocasião do acidente fatal, provocando indignação entre todos que conheciam seu bom caráter. 

Após a grande comoção pelo falecimento de Afonso, no dia 03 de novembro de 2011, o PSF da Agrovila 01 do Bloco 01 do Projeto Barreiras recebeu o nome de PSF Afonso Francisco Xavier, através da Lei Nº 1085, decretada pelo então prefeito Lourival Simões. 


Hoje, nossos pensamentos estão com nosso amoroso pai, irmão, tio, primo, amigo, colega de trabalho. Assim como 12 atrás, também sentimos indignação agora, ao ver nosso saudoso ente querido ser "des-homenageado" por uma indicação que tramitou na Câmara Municipal de Petrolândia, há algumas semanas. Nada temos contra o novo homenageado, pois acreditamos que é digno de homenagens póstumas todo aquele que viveu sua vida com reconhecida honradez, porém, ainda há muito a ser nomeado e denominado em Petrolândia para justificar substituições tão vexaminosa, principalmente, quando não é o primeiro caso desse tipo.

Descanse em paz, Afonso Xavier! 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário