terça-feira, fevereiro 14, 2023

Familiares e amigos protestam contra falta de maternidade em Surubim-PE, após morte de gestante e bebê

Foto: Reprodução Whatsapp

Familiares e amigos da gestante Lucimere Fiel Freire realizaram um protesto nesta terça-feira (14), em frente à Prefeitura de Surubim, no Agreste de Pernambuco. A gestante e a bebê morreram à espera de atendimento hospitalar depois de dar entrada no Hospital Municipal São Luiz, no município, na última terça-feira (9).

Segundo os familiares, o motivo do protesto é a falta de uma maternidade na cidade. O grupo saiu em passeata pelas principais ruas do município pedindo por justiça.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde da cidade de Surubim para saber se existe algum projeto em andamento com relação a construção de uma maternidade municipal, mas até o momento desta publicação não houve nenhum retorno.

Entenda o caso:

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma mulher grávida de 35 anos, identificada como Lucimere Fiel Freire, e da bebê que ela estava esperando. A mãe e a bebê morreram à espera de atendimento hospitalar depois de dar entrada no Hospital Municipal São Luiz, de Surubim, no Agreste, na última terça-feira (9).

A família da vítima prestou um boletim de ocorrência alegando negligência médica. De acordo com os familiares, as duas sofreram complicações e foram encaminhadas para outras duas unidades hospitalares, mas não resistiram.

Lucimere deu entrada no hospital de Surubim na terça-feira e foi transferida para outro hospital em Limoeiro por volta das 22h. Ao chegar em Limoeiro, o plantão teria sido encerrado e o médico teria transferido a mulher para o Imip, no Recife. Entretanto, as duas não resistiram e morreram.

g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário