sábado, janeiro 23, 2021

Petrolândia: Corona, Ciência e Religião - Por: Fernando Batista

E veio o corona vírus inesperadamente e perguntou: onde estão vocês valentes ? os religiosos se calaram, as missas de cura acabaram, os cercos de Jericó cessaram. Veio o Corona de repente e perguntou: cadê você valente?

Cadê você valente, corajoso? Cadê os que tiravam o demo em nome de Jesus? Hoje correm do vírus como o diabo foge da cruz. Os que diziam pisar na cabeça da serpente, como diz o poeta “ não mais que de repente” pisaram em ovos bem delicadamente.

A sessão de descarrego ficou para outra hora. Como dizia Drummond: “ E agora, José?”. Vi muita gente clamando a Jesus em pé e ajoelhada em frente à Fio Cruz. No contexto pandêmico em curso, assim como no tempo de Noé, a pomba que no bico trouxe um ramo de oliveira anunciando, apesar das perdas e dores, a possibilidade de um novo tempo de saúde total, beleza e paz, vem anunciando um novo horizonte e terra firme onde se possa fincar os pés sem medo e sem máscara.

A fé sem a razão, sem o pensar, pode ser letal. Há momentos em que uma fé cega, pode ser fatal! Em tempo de COVID – 19, a fé sem a ciência, mata, mas também morre. O Deus que está na Bíblia, está na ciência. O Deus que está no céu, está na seringa. O Deus que cura também IMUNIZA, também HUMANIZA.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário