sábado, julho 11, 2020

Em Petrolândia profissionais da saúde recebem 10% de adicional de insalubridade quando deveriam receber 40


Na linha de frente da batalha contra o coronavírus, os profissionais de saúde têm colocado a vida em risco para cuidar de pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19, lindando, ainda, com jornadas exaustivas de trabalho e falta de equipamentos de proteção.

O Projeto de Lei 744/20, de autoria dos deputados petistas José Ricardo (PT/AM) e Carlos Veras (PT/PE), garante o pagamento de adicional de insalubridade de 40%, calculado sobre o salário, a trabalhadores da saúde pública da União, estados e municípios e também do setor privado. Caso o profissional já receba algum adicional de insalubridade em percentual menor, o projeto amplia o percentual para o máximo previsto (40%).

No entanto o Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco denunciou que os profissionais de Saúde, da linha de frente no combate ao novo coronavírus, não receberam a gratificação por insalubridade nos hospitais do Estado.

No município de Petrolândia a situação é ainda pior, os profissionais recebem um dos mais baixos percentuais da região: 10%.

Profissionais fazem mobilização para reivindicar o que é de direito, a prefeitura, mesmo tendo recebido recursos da União para serem investidos no combate ao COVID, alega ter ultrapassado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal de gastos com servidores para não reajustar o valor.

Por Blog Gota D’Água

Um comentário:

  1. Pois é sempre a mesma conversa, perda de receita, aumento na folha de pagamento, tudo isso se resume em uma só palavra. MAL VONTADE!

    ResponderExcluir