quarta-feira, janeiro 15, 2020

Petrolândia: Bento XVI critica decisão de Papa Francisco sobre casamento de padres na Amazônia - em entrevista a Assis Ramalho o ex-pároco Fernando Batista fala sobre o tema e de sua decisão em largar a batina para se casar

As confissões do padre que largou a batina para se casar, em entrevista na Web Rádio Petrolândia

Um livro lançado nesta segunda-feira que tem como coautor o papa emérito Bento XVI traz críticas à posição do atual papa, Francisco, em relação ao celibato de sacerdotes. Bento XVI, o primeiro papa a renunciar em sete décadas, escreveu “From de Depths of Our Hearts” (do fundo de nossos corações) em parceria com o cardeal guineano Robert Sarah, que comanda a Congregação para o Louvor Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano. Trechos do livro foram antecipados neste domingo pelo jornal francês “Le Figaro”.

A polêmica sobre o celibato ganhou corpo em outubro, quando o documento final do Sínodo da Amazônia propôs que homens casados habitantes de regiões remotas e que exerçam claro papel de liderança religiosa possam ser ordenados padres. Francisco se comprometeu a analisar a proposta, assim como outras que surgiram durante o sínodo, numa manifestação canônica denominada Exortação Apostólica, a ser publicada nos próximos meses.

Para falar sobre o tema o ex-pároco de Petrolândia, Fernando Nivaldo Batista, padre de largou a batina para se casar e construir família, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia (assista ao vídeo abaixo)

Além do tema citado, Fernando Nivaldo Batista, que está às iminências de concluir o curso de Bacharelado em direito,.também falou sobre sua vida após decisão de largar a batina, inclusive de preconceito por parte de algumas pessoas - em relação a decisão tomada. 

''As pessoas pensam que o padre quando deixa a batina ele deixa de ser católico, deixa a fé, deixa de ter relação com Deus. Minha relação com Deus é perfeitíssima'' diz Fernando, que ainda acrescenta que a família é um projeto de Deus. 

''Minha família é um projeto de Deus. Olho para o meu filho e vejo Deus, ali, conversando comigo'' enfatiza Fernando.

Vários temas relevante ao assunto foram abordados na entrevista -  que teve duração de cerca de 46 minutos.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário