domingo, agosto 25, 2019

Em Caruaru, oficina capacita representantes de 11 prefeituras na área ambiental

Representantes da Semas, CPRH e Ibama debateram sobre Unidades de Conservação, Fiscalização, Uso sustentável da Caatinga e prevenção a incêndios florestais (Foto: Arquivo/CPRH)

Representantes de onze prefeituras da região do Agreste ocuparam, na última quarta-feira (21), o auditório da Asces-Unita, em Caruaru, para participar do segundo dia da Oficina de Capacitação de Gestores Ambientais dos Municípios de Pernambuco. O encontro - realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Agência CPRH, Ibama e com apoio da a Prefeitura de Caruaru e da Asces-Unita - promoveu debates sobre temas como Unidades de Conservação; Fiscalização; Uso sustentável da Caatinga e prevenção a incêndios florestais.

“Foi um espaço muito positivo para a construção de saberes, troca de experiências, e principalmente para se avançar na implementação da Política Nacional de Meio Ambiente. Tivemos a oportunidade de interagir com os municípios de pernambucanos e vimos os gestores municipais empenhados na construção dessa política”, colocou Silvana Paula Valdevino, coordenadora de Fiscalização Ambiental da CPRH, que participou de uma das mesa redonda do evento.
A oficina segue nesta quinta-feira (22), com painéis que vão tratar do Conselho e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, além do Cadastro Técnico Federal. A iniciativa integra uma das ações do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sisemas), criado em 2012, com o propósito de dar suporte aos municípios, ajudando no desenvolvimento de políticas públicas que priorizem a importância da preservação do meio ambiente. O Sisemas também tem como objetivo o apoio técnico-institucional na estruturação dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SIMMAS), e está previsto na Lei Federal 6.938/1981, que cria a Política Nacional de Meio Ambiente.

CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário