quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Fim do mistério: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, ex-prefeito de Jatobá diz que não quer mais concorrer à prefeitura e seu irmão deve ser candidato

João Gomes descarta concorrer à Prefeitura de Jatobá nas eleições deste ano. Audio da entrevista vai ao ar na manhã desta sexta-feira (12) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

Prefeito de Jatobá por três mandatos e um dos nomes mais especulados para ser um dos postulantes à prefeitura daquela cidade nas eleições deste ano, João Gomes, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, afirmou que não vai mais ser candidato, abrindo espaço para a candidatura de seu irmão Nilson. Ainda na entrevista o ex-prefeito alfineta a atual administração do município e diz que vai lutar pela eleição do irmão.

 Acompanhe a baixo a íntegra da entrevista

Assis Ramalho: O senhor, que foi gestor por três mandatos em Jatobá, com certeza tem experiência para responder um pouco sobre política. Tem acompanhado a política em Jatobá e região? Vale lembrar que estamos em um ano em que vai acontecer eleição municipal.

João Gomes: Em relação à política aqui da região, eu estou, de certa forma, afastado. No entanto, eu estou acompanhando os acontecimentos, o andamento, os questionamentos das pessoas e a insatisfação de muitos, porque a nossa região está um pouco carente de políticos sérios. Na verdade, está muito precário a nossa região, especialmente no meu município de Jatobá.

Assis Ramalho: Sempre que um político assume um mandato - no caso do senhor foram três - quando se aproxima a eleição começam as especulações em torno do nome daquela pessoa. Então, muito se pergunta hoje se o senhor vai ser candidato novamente. Qual a sua posição em relação a essas eleições de 2016?

João Gomes: O meu terceiro mandato (2009 a 2012) já foi por muita insistência de amigos, porque [na época] eu já tinha a vontade de dar uma parada, mas acho que [agora] já cumpri com o meu dever de cidadão no meu município. Nesta eleição que vem aí, eu não tenho mais pretensão de ser candidato. No entanto, devido à minha história no município, eu não posso deixar de dar a minha colaboração. O meu irmão [Nilson] está saindo como candidato.

Assis Ramalho; Então, tem fundamento a candidatura do seu irmão Nilson à prefeitura, como também é especulado?

João Gomes: A candidatura do meu irmão tem fundamento, no entanto, eu ainda releguei um pouco e disse para ele que não era o momento de ele entrar, achava que ele não deveria entrar agora. Mas eu não quero ser mais candidato de forma alguma, e até tenho dito que não há amigo mais que faça eu ser candidato, eu não quero mais ser candidato. Até porque eu estou decepcionado com o povo.

Assis Ramalho: Decepcionado com o povo? Em que sentido? É ainda em relação às eleições de 2012?

João Gomes: Também, porque você faz tudo pelo povo e o povo só quer explorar. É aquela história, você faz dez, mas deixa de fazer um, e aí você não presta mais. Tem pessoas que me elogiavam tanto, insistiram tanto para eu ser candidato e, sem nenhum motivo, viraram as costas por interesses. E aí, graças a Deus, eu não entrei em política para tirar proveito dela, sempre tive a minha independência pessoal, através do meu trabalho. E acho que cumpri com meu dever com o meu município, sabendo que poderia fazer mais alguma coisa pelo município, porque eu digo sempre que pra você ser um gestor, é igual ser dono de uma casa: sempre tem algo a fazer. Mas, me dou por muito satisfeito pelo que fiz e espero que nesta eleição que vem aí, o povo bote os pés no chão e tenha cuidado, porque se não Jatobá vai afundar. Essa é a realidade.

Assis Ramalho: Pelo que eu entendi, o senhor não aceita mais ser candidato, nem através de apelo de amigos. Mas sobre o seu irmão, o senhor ainda vai fazer um forcinha para ele  não se candidatar?

João Gomes: Não. O que eu disse a ele foi que se dependesse da minha opinião, ele não seria candidato. Ele está sendo candidato por insistência de muitos amigos e aí ele me procurou e eu disse ''olha, você não é criança, você quer ir? eu não serei [candidato] de forma alguma''. Então, ele já se lançou [pré-]candidato, já está declarado [pré-]candidato, e aí eu darei todo empenho que puder, todo gás para ajudar ele a ser eleito.

Assis Ramalho: O senhor não queria, mas ele entrando o senhor vai entrar com tudo na campanha?

João Gomes: Vou entrar com todo gás, porque eu tenho uma obrigação moral com isso.

Assis Ramalho: O senhor está decepcionado com a gestão atual?

João Gomes: Veja, eu sou suspeito. O povo de Jatobá que julgue. Mas a gente está vendo que não está funcionando, eu esperava muito mais. Mas eu gostaria, sobre essa pergunta, de não dizer  mais nada, porque eu quero que o povo julgue.

Assis Ramalho; Seu irmão saindo candidato, como deve sair, como vão ser as estratégias das articulações com partidos, com os pré-candidatos a veredores?

João Gomes: Veja, eu tenho dito pra ele [Nilson] o seguinte: que está cedo de se começar a campanha, agora. Mas as articulações, não. As articulações ele tem que ir acontecendo ao longo do tempo, até porque os outros pré-candidatos já estão nas ruas, visitando as pessoas. Mas, já está sendo feito esse trabalho, onde ele tem visitado muitas famílias, muitos amigos. Também ele está adquirindo novas adesões e a gente espera que ele faça um trabalho sério, porque o meu irmão é sério igual a mim, ou mais ainda. Ele é uma pessoa de pé no chão, de muita responsabilidade, e eu digo, com toda certeza, ele se elegendo, ele não vai fazer uma gestão como essa que está aí. Disso, eu não tenho dúvidas.

Assis Ramalho: Agradeço por atender a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, e deixo o espaço para que o senhor deixe sua mensagem ao povo de Jatobá.

João Gomes: Assis, eu agradeço por você nos ter procurado e a mensagem que eu deixo é a seguinte: que o eleitor tenho muito cuidado na hora de escolher o candidato e que não vote em troca de nada. Vote com sua consciência, na linha do perfil dos candidatos, na linha do perfil daquele que possa contribuir com o município, porque é isso que nós precisamos, de uma gestão séria. Por força de muita corrupção, é que as pessoas sérias estão se afastando da política e aqueles que confiarem em Nilson, meu irmão, eu tenho certeza que ele não vai se decepcionar. E eu tenho certeza de que fiz muito por Jatobá. Jatobá, a gente pegou ela descalça e deixamos ela bem arrumadinha.

Assis Ramalho: O senhor acha que nesses três mandatos o senhor deu uma grande contribuição para o município?

João Gomes: Que dei uma grande contribuição significativa, eu dei. Agora, 100%, não, ainda tem muito o que fazer. Mas entreguei o município com o sentido do dever cumprido.

A entrevista completa vai ao ar na manhã desta sexta-feira (12) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário