terça-feira, julho 22, 2014

Belém de São Francisco recebe Feira de Cidadania durante a Semana de Direitos Humanos

Atividade disponibiliza de forma gratuita a população do município e região uma série de serviços que vão desde a área de saúde como aferição de pressão e teste de classificação sanguínea, até orientação sobre o cadastro único e o programa bolsa família, além de programações culturais.

A Semana de Direitos Humanos chega, de 21 a 25 deste mês, a sua nona edição aportando nos municípios do Sertão de Itaparica. Dentre as várias atividades de garantia e promoção dos direitos, destaque para a Feira de Cidadania que ocorre na próxima quarta-feira (23), das 08h às 14h, na Praça do Coreto, em Belém de São Francisco.

Nesta edição, a Feira de Cidadania será realizada em conjunto com a Feira de Saúde do município, dando ainda mais força a ação. Na ocasião serão oferecidos gratuitamente a população serviços como: palestras sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste de classificação sanguínea entre outras atividades.

Haverá orientação sobre o cadastro único, o programa Bolsa Família e quais critérios e documentos são necessários para emissão da Carteira do Idoso. Temas como situações de violação de direitos, combate ao trabalho infantil, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, também serão abordados.

Para garantir a animação na Feira e o acesso a cultura, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fará uma apresentação com a banda mirim e um grupo de capoeira.

A Feira e a Semana de Direitos Humanos são momentos de cidadania e prestação de serviços, além do encontro da população com as ações desenvolvidas pelo governo do estado, no combate a violação dos direitos. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a prefeitura de Belém de São Francisco.

Serviço:
Feira de Cidadania
Data: 23 de Julho (quarta-feira)
Local: Praça do Coreto - Centro
Horário: 08h às 14h

Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário