sábado, fevereiro 16, 2013

Petrolândia: Segunda Sessão da Câmara em 2013 não ocorreu por falta de quórum

Plenário Vereador Pedro Cavalcante da Silva
(Foto: Assis Ramalho)
 
Vereadores Rogério Novaes e Jorge Lino Viana
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, marcada para esta sexta-feira (15) não aconteceu. Apenas três, dos onze vereadores, compareceram à Casa Legislativa, sendo eles: Fabiano Marques (PR), presidente da Câmara, e os vereadores Jorge Viana e Rogério Novaes, ambos do PSL. Sendo assim, por falta de quórum, o presidente da Câmara Fabiano Marques, cancelou a sessão. 

Perguntado pela nossa reportagem se todos os demais vereadores estariam avisados sobre a reunião, Fabiano Marques disse: "Todos estavam avisados, agora eu não posso dizer os motivos pelos quais eles não compareceram. A gente não pode julgar ninguém, sem que saibamos os motivos do não comparecimento. Problema inesperado acontece com qualquer pessoa. Portanto, vamos aguardar as suas explicações", disse o presidente da Casa.

Sobre a data da próxima reunião, Fabiano Marques informou à nossa reportagem que em breve será anunciada.

Vale lembrar que a reunião estava marcada anteriormente para o dia 06 (quarta-feira) e foi adiada para esta sexta-feira (15).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

2 comentários:

  1. faltou foi respeito com o povo de petrolandia, que não tem professor para dar aula, nao tem merenda nas escolas, não tá tendo vereador para uma sessão é só um simples detalhe, de tantos absurdos que temos nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  2. JOGANDO CONVERSA FORA
    Isso faz parte do jogo democrático. Ruim com ele pior sem ele. Que diferença faria dois vereadores a mais? Apenas para serem elogiados pelo público porque compareceram? Com mais três vereadores haveria quórum. Mas a falta de quórum não impede que qualquer vereador se pronuncie sobre seus projetos, seus descontentamentos, etc, etc. O que impede é a votação de projetos que dependendo de sua natureza pode exigir apenas maioria simples.

    Quem sabe ainda tenha vereador brincando o carnaval por este Brasil afora gastando de forma legal o salário que ganha na prefeitura. Aí o problema é sério, pois se caracteriza como falta de ética e a culpa seria do povo que o elegeu. Só haverá quórum quando quem tem a maioria na câmara achar que vai se beneficiar com a reunião. Isso é aqui e em qualquer parte do mundo. Neste caso não é falta de ética é tática política.
    OBS: O Comentário é de Paulo Campos embora apareça como sendo de sua Filha Laura. É um problema interno do Google.

    ResponderExcluir