segunda-feira, dezembro 08, 2014

De volta a Petrolândia, deputado federal eleito Zeca Cavalcanti agradece votação e, em entrevista ao Blog, diz que apoia Fabiano Marques para prefeito em 2016

Zeca Cavalcanti foi recebido em Petrolândia por Fabiano Marques, presidente da Câmara Municipal de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Zeca Cavalcanti fez visita ao Sítio Umbuzeirão durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição

Com o objetivo de agradecer o apoio que lhe garantiu 4.033 votos em Petrolândia na última eleição, o deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) esteve na cidade na noite do sábado passado (06). Na ocasião, o ex-prefeito de Arcoverde por dois mandatos participou de jantar na casa do presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, em encontro com lideranças políticas do município, entre elas, os vereadores Carlinhos, Noca, Zé Pezão e Jorge Viana.

Em seguida, a comitiva se deslocou ao Sítio Umbuzeirão, na zona rural do município, para prestigiar as comemorações da Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Lá, Zeca Cavalcanti foi recebido e cumprimentado pela comunidade presente nos festejos da padroeira.

Em entrevista a Assis Ramalho, Zeca Cavalcanti, comentou sua volta a Petrolândia, desta vez para agradecer a expressiva votação no município, e afirmou ter um compromisso muito sério com Petrolândia a partir de agora. Também na entrevista o novo parlamentar pernambucano, eleito com 97.057 votos, fala do encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), durante a posse do senador Armando Monteiro (PTB) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, comentando que a nomeação foi um reconhecimento da presidenta à competência de Armando.

Também na entrevista, Zeca Cavalcanti garante total apoio à candidatura de Fabiano Jaques Marques à Prefeitura de Petrolândia nas eleições de 2016.

Acompanhe abaixo a entrevista:

Sobre a motivação de sua volta a Petrolândia:

"Eu estou aqui para agradecer ao povo desta cidade, que foi generoso comigo, me dando uma votação espetacular, me colocando na posição de majoritário, de ter sido o deputado mais votado da cidade. Portanto, a partir de agora, só me dá mais responsabilidade em a gente ter um compromisso de trabalhar muito por Petrolândia. Eu quero agradecer às lideranças desta cidade, através do nosso amigo Fabiano Marques. Agradeço aos vereadores, aos coordenadores, à militância, enfim, a todos que nos ajudaram a ter essa grande votação aqui em Petrolândia, que foi tão importante para a minha eleição. Então, eu tenho a partir de agora um compromisso muito sério com esta cidade. A partir do dia 02 de fevereiro, eu vou estar lá em Brasília, na Câmara dos Deputados, mas eu vou estar muito atento, e sempre presente aqui para ouvir as demandas das lideranças. Eu estarei sempre junto com Fabiano, e com fé em Deus, com o meu apoio incondicional, ele será o grande gestor da cidade de Petrolândia, a partir das eleições de 2016. Também quero agradecer a todo o povo do Sertão de Itaparica, onde tive uma votação espetacular, Eu fui bem votado em Jatobá, em Floresta, em Inajá, em Tacaratu, em Manari, enfim, em toda esta região que me acolheu tão bem.

Perguntamos se o deputado não vai ser mais um a se esconder em Brasília:

"Assis, eu lhe garanto que isso não vai acontecer. Eu estarei em Brasília, cumprindo o meu papel, as minhas responsabilidades lá na Câmara dos Deputados, mas todos os finais de semana eu estarei aqui na região. Eu posso garantir a você, Assis, que o meu escritório político não vai ser montado lá na beira da praia, em Recife, onde fica distante de todo mundo. O meu escritório político vai ser aqui na cidade de Arcoverde, que é uma cidade vizinha, que a menos de duas horas e meia todos poderão estar lá para conversar comigo. Todas as sextas-feiras eu vou estar lá, para atender a minha base, os meus amigos, os meus conterrâneos, para que a gente possa estar próximo das pessoas, atendendo as demandas de uma forma mais efetiva e mais rápida.

Perguntamos a opinião do deputado sobre Armando Monteiro ter sido escolhido pela presidenta Dilma Rousseff para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

"Foi um reconhecimento da presidenta Dilma a uma pessoa que é capaz, que estava pronto para governar o Estado, mas não foi o desejo da população, e a gente tem que entender diante de uma democracia. Mas, houve o reconhecimento da presidenta Dilma que o colocou em um dos ministérios mais importante da Esplanada (dos Ministérios), sendo nomeado Ministro do Desenvolvimento do Brasil, ou seja, todas as demandas do desenvolvimento no tocante às indústrias, no tocante à importação, à exportação, enfim, tudo vai passar pelas mãos e pela cabeça do senador Armando Monteiro, que é uma figura que dispensa comentários pela sua competência e pela seriedade.

Sobre o encontro com a presidenta Dilma:


"Eu  e Armando Monteiro tivemos essa semana um encontro muito importante com a presidenta Dilma, onde conversamos sobre as demandas do Brasil. E durante a conversa que tivemos no gabinete da presidenta Dilma, ela disse: "Deputado, o senador Armando Monteiro foi uma pessoa que eu escolhi da minha cota, da minha escolha pessoal, por eu saber da sua competência". E como a Dilma colocou uma pessoa extremamente competente na pasta do Desenvolvimento, eu tenho certeza de que o Brasil vai ter jeito no quesito da produção.

Pra finalizar a entrevista, perguntamos ao deputado se o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques, será convidado para sua posse no dia 1° de fevereiro, e sua expectativa sobre as eleições de 2016 em Petrolândia.

Eu já fiz o convite para que Fabiano esteja em Brasília no dia da posse, mas por outro lado, eu sei dos seus compromissos aqui em Petrolândia. De qualquer maneira eu tenho certeza que ele, assim como as suas demais lideranças, vão visitar o meu gabinete por várias vezes lá em Brasília, e eu vou receber a todos, assim como sempre recebi em Arcoverde, quando candidato a deputado. Também quero dizer ao povo de Petrolândia que o meu gabinete, lá em Brasília, vai estar com as portas escancaradas para recebê-lo. Sobre as eleições de 2016, aqui em Petrolândia a gente já tem um candidato natural, que é o nosso amigo Fabiano Marques.

Ver fotos do encontro na residência de Fabiano Marques>Zeca Cavalcanti em encontro com lideranças políticas de Petrolândia

Ver fotos da visita de Zeca Cavalcanti ao Sítio Umbuzeirão>Zeca Cavalcanti visita o Sítio Umbuzeirão

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário