domingo, julho 16, 2023

Antiga Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! Foto de Relíquia do Independente F.C., time completa 50 anos de fundação em outubro de 2023

 

Hoje, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do baú, e mostra uma foto relíquia para nos lembrar dos velhos e bons tempos do futebol da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia.

O Independente F.C 

O time foi fundado em 10 de outubro de 1973 pela família Vieira, através de Tuí (Ivanildo Vieira do Nascimento), com apoio da mães Ilda Vieira (dona Ilda), irmãos Eron, Ivaldo e Ivanilda.

O Independente F.C. brilhou numa época em que os jogadores atuavam por puro amor ao futebol, muito ao contrario dos tempos de hoje. Infelizmente, acabou o tempo em que o jogador tinha amor ao time que defendia.

Eu - Assis Ramalho - digo isso porque eu sou um exemplo vivo. Tive a felicidade e a honra de jogar no Independente por mais de 15 anos. Mas antes, na minha adolescência, eu já era um torcedor de carteirinha (literalmente), e não perdia um jogo do time. Saudades tenho dos tempos em que eu ia aos campos da velha Petrolândia ver os meus ídolos Antônio de Euzébio, França, Eron, Guga, Metralha, Fedegoso, Agobar, entre outros. Anos depois, eu tive o prazer de jogar ao lado da maioria deles.

Na foto acima, uma das fomações do glorioso Independente na década de 1970. O registro é no campo da Gameleira, que ficava ao lado da estação do trém.

Vale lembrar que, naquela época, o futebol amador caminhava com suas próprias pernas, ou seja, não recebia ajuda de prefeitura nem de comércio, por exemplo. Ao contrário dos tempos de hoje. Atualmente os atletas têm material do bom e do melhor, têm campo gramado, têm todo um aparato, mas, na maioria dos casos, falta o principal deles que é jogar futebol por amor.

Para comemorar os 50 anos de fundação do Independente, que acontece em outubro deste ano/2023, o Blog de Assis Ramalho vai postar uma matéria especial, um documentário, sobre sua história. Aguarde!

Salve o futebol! Salve o Independente F.C

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário