sexta-feira, setembro 30, 2016

Petrolândia: Caminhada e comício de Ricardo atraem multidão e Lourival Simões agradece apoio popular à chapa do 22














Terminou quase à meia noite desta sexta-feira (30) o último comício da coligação 'A Esperança se Renova', chapa majoritária de Ricardo e Jane, em Petrolândia, após caminhada puxar multidão da Quadra 17 ao largo da Comercial JS, entre as Quadras 03 e 06. O local é ponto de encerramento das campanhas do grupo Simões desde os anos 90, quando o candidato era Dr. Francisco Simões de Lima. Todo o evento transcorreu em harmonia, sem enfrentamentos.

Os discursos de encerramento do comício foram acompanhados pela multidão de militantes do 22, mas viram-se, também, pessoas que haviam participado de outro ato político, concluído mais cedo, vestidas com a cor de sua coligação. 

Umas das expectativas no último comício era quanto ao pronunciamento de Lourival Simões. No comício realizado no Bairro Nova Esperança, no dia 11, o prefeito disparou críticas mordazes e desafiou adversários. Após a Caminhada da Paz, realizada na Quadra 13 no dia 23, diferente de seu modo incisivo de falar, o prefeito fez o estilo "light" e "paz e amor", segundo as palavras do correligionário Dr. Marcos. O que parecia ser uma trégua temporária com os adversários ou serenidade passageira, repetiu-se no discurso final da campanha. O prefeito usou pouco mais de dez minutos para transmitir sua mensagem e manteve a atitude "mente quieta e coração tranquilo", para surpresa de quem apostou que ele usaria o último discurso para a derradeira ofensiva aos adversários. O comício foi encerrado com discurso de Ricardo e a música 'Amigos para Sempre', e confraternização dos correligionários, com lágrimas, risos e abraços.

Na manhã desta sexta-feira (30), passadas as emoções vivenciadas nas ruas e no palanque, Lourival divulgou mensagem de agradecimento à comunidade pelo engajamento na campanha de Ricardo e Jane, após o bem sucedido ato de ontem.

"Gostaria de agradecer a presença sua e de sua família e amigos! A caminhada só é possível por causa de todos... As dificuldades enfrentadas são enormes, porém o coração nos enche de esperança ao vermos todos em um único ideal, a vitória não de Ricardo/Jane e sim a vitória de Petrolândia! Vocês nos deram muito ao longos dos últimos anos! Não sabemos como agradecer o empenho e a determinação de um único ideal! Dr. Simões sempre disse para não deixarmos Petrolândia cair nas mãos daqueles que só querem usar o poder para si! Petrolândia ontem deu um exemplo aos adversários, encerramos com um grande comício onde pude enxergar o bem que você quer a Petrolândia, independentemente de divergências ou os acertos do meu governo. Fica aqui o agradecimento não do prefeito de Petrolândia, fica aqui o agradecimento pessoal de um simples cidadão, que continuará a acreditar e a confiar no povo desta cidade! Vocês me deram as coisas mais importantes na minha vida e não falo aqui dos mandatos conquistados nas urnas, falo de minha esposa e de meus filhos! O abraço que minha família recebeu ao longos dos anos, o reconhecimento, o carinho e o respeito, sem dúvida alguma é de fato o mais importante. De cabeça erguida sairei da Prefeitura de Petrolândia, sem mágoa, sem raiva, porém na certeza que Petrolândia, nossa El Dourado de Itaparica, continuará a ser bem cuidada por Ricardo e Jane. Obrigado a todos e a todas! Família Simoes! 22 #EU ACREDITO Vamos à luta! Até dia 02 não tem descanso! Vamos à vitória de Ricardo e Jane!"


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário