sexta-feira, junho 14, 2013

Tacaratu: Médico sofre princípio de infarto durante plantão e família reclama da ausência de ambulância no hospital


Dr. Flávio Devitz de Moura,52 anos, sofreu um início de infarto durante o seu plantão no Hospital de Tacaratu, nesta quinta-feira (13). Segundo o seu filho, Fábio Moura, não havia ambulância no local para socorrê-lo a outro hospital. O socorro foi prestado pela Dra. Cristiane Jaques Marques, que conduziu o Dr. Flávio ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia. 

Fábio Moura, indignado com a situação, enviou mensagem ao Blog de Assis Ramalho, que reproduzimos abaixo.

"Venho aqui para falar ao nosso prefeito (de Tacaratu) Gerson. Cadê a mudança, prefeito? Meu pai estava de plantão no Hospital de Tacaratu e passou mal. Teve começo de infarto. E, por incrível que pareça, não tinha uma ambulância para socorrer o próprio médico, que estava trabalhando. 

Se não fosse o nosso querido anjo da guarda, chamado Dra. Cristiane (Jaques Marques), para socorrer meu pai, ele teria morrido por falta de socorro e por falta de ambulância. A Dra. Cristiane colocou meu pai no carro dela e foi correndo para Petrolândia. Graças a ela, meu pai está vivo. Horas depois, encontrou-se a ambulância, vindo de Petrolândia, cheia de caixas atrás. Aí eu pergunto: ambulância é para socorrer ou para virar carro de carga?

Prefeito, você falou que era o prefeito da mudança, então vamos mudar, prefeito. Olhe mais para a saúde e para a educação. Graças a Deus, Dra. Cristiane estava lá, caso contrário meu pai estaria morto, porque no seu hospital não tinha uma ambulância para socorrê-lo. Eu pergunto para a população: se isso aconteceu com o próprio funcionário, que está para ajudar a melhorar o seu governo, imagine se fosse um paciente, alguém que não tem condições financeira de se deslocar para uma capital, o que iria acontecer? iria morrer? 

Por favor, lembrem que vocês só estão no poder por causa das pessoas carentes, e é de profissionais, como Dr. Flávio, que elas precisam. Para vocês, que estão no poder, é fácil resolver qualquer necessidade da população, dos funcionários, da forma que vocês resolveriam para si mesmos. Os direitos são para todos. 

Prefeito, como o senhor pode dizer que vai matar a fome da população se, na área da saúde, por falta de assistência, vai deixar morrer? Procure pessoas competentes para ajudar a melhorar o seu governo, pessoas como esse médico que você poderia ter perdido. Podem falar de sua desatualização, mas esse problema não é apenas dele. Como profissional, não há quem possa falar mal dele. Aos vereadores, digo que vocês estão aí para exigir nossos direitos, mas eu me pergunto mesmo o que estão fazendo. Pensando nos seus salários?

Dr. Flávio, você não está vendo o quanto é querido por todos, tanto os seus pacientes como os seus familiares, mas eu sei que você está muito grato pelo carinho e atenção de todos. Seus filhos e noras estão agradecendo por você. Nós dizemos muitíssimo obrigado por tudo, a todos que ligaram, e às cidades vizinhas, Petrolândia e Jatobá, agradecemos pela assistência, e, em especial, agradecemos à Dra. Cristiane.

Dr. Flávio, profissionais guerreiros e dedicados, iguais a você, deveriam existir vários. Agradecemos por nunca nos abandonar. Cuide bem da sua saúde, por você, por sua família e por seus pacientes que o adoram."

Nota assinada por Fábio Moura, Júnior e seus filhos.
Sintomas do infarto (clique na imagem para ampliar)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário