quarta-feira, julho 05, 2017

Petrolândia: Prefeito Ricardo Rodolfo pede afastamento para tratamento de saúde

Com afastamento temporário de Ricardo, vice-prefeita Jane assume (Foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolândia Ricardo Rodolfo (PR) entregou oficialmente à Câmara Municipal o pedido de afastamento para tratamento de saúde, nesta quarta-feira (05). O afastamento foi autorizado pelo presidente da Câmara, Delano Souza, no período de 10 de julho a 10 de setembro de 2017. A vice-prefeita Jane Souza assumirá o cargo durante esses dois meses.

Segundo informação de pessoa próxima de Ricardo, em conversas iniciais com profissional da saúde (psicólogo), o prefeito recebeu orientação para afastar-se do cargo, no qual recebe grandes pressões, por suspeita de estar em fase inicial da síndrome de burnout, com esgotamento físico, emocional e mental, devido ao estresse acumulado nos últimos meses pelo intenso ritmo de trabalho.

A Síndrome de Burnout é uma das consequências deste ritmo atual: um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes. O próprio termo “burnout” demonstra que esse desgaste danifica aspectos físicos e psicológicos da pessoa. Afinal, traduzindo do inglês, “burn” quer dizer “queima” e “out” significa “exterior”.

Em geral, a síndrome atinge profissionais que lidam direto e intensamente com pessoas e influenciam suas vidas. É o caso de pessoas das áreas de educação, assistência social, saúde, recursos humanos, bombeiros, policiais, advogados e jornalistas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário