segunda-feira, agosto 26, 2013

Momento Física: Parceria do Blog Assis Ramalho com Prof.Roberto Oliveira oferece aulas on line de Física


O Blog de Assis Ramalho, em parceria com o professor Roberto Oliveira oferece aos estudantes o Momento Física, no qual serão oferecidas gratuitamente aulas de Física on line. O objetivo deste projeto é disponibilizar materiais que envolvem o ensino de Física para estudantes que pretendem se preparar para vestibulares ou simplesmente aprofundar seus conhecimentos na matéria.

Semanalmente, às segundas-feiras será disponibilizado o seguinte conteúdo: aulas de Física 1, 2 e 3, ministradas pelo Professor Roberto Oliveira (Licenciado em Física pela UFRPE), compostas por vídeo-aula + encarte em PDF.

O material apresentado nas aulas é a resolução de questões de Física, extraídas de vestibulares realizados em instituições próximas à nossa região.

A questão que abre este projeto foi abordada pela UFPE-Universidade Federal de Pernambuco. Neste primeiro caso, temos a resolução de um tema bastante abordado nos principais vestibulares: Aplicação das Leis de Newton.

AULA 01

Questão 
Nível de dificuldade pelos estudantes: Baixa
Dica da questão: O primeiro passo é encontrar a força aplicada em cada bloco, de forma separada, para em seguida encontrar a aceleração e finalmente a força exercida sobre o bloco B.

Neste primeiro encontro, temos várias abordagens (vários exemplos) sobre a aplicação das leis de Newton.


Outras questões abordando o mesmo tema (vídeos):

Demonstração do Princípio (animação em Flash): Princípio Aula 01 de Física

Folheto explicativo da questão (arquivo PDF): Encarte Aula 01 de Física

Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho
Vídeos e material didático: Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário