segunda-feira, agosto 26, 2013

AABB de Petrolândia sedia jornada estadual de AABBs com realização de jogos emocionantes


Fabiano Carvalho, Presidente da AABB de Petrolândia, em discurso
 de encerramento da competição
Barreiros - Campeão de Futebol Society ''Trintões''
AABB de Barreiros ''Trintões''
AABB-Recife ''Quarentões'' derrotou Petrolândia nos pênaltis e levantou a taça
AABB Petrolândia ''Quarentões''
AABB-Serra Talhada ''Cinquentões''
AABB-Recife ''Cinquentões''

A Associação Atlética do Banco do Brasil de Petrolândia (AABB) sediou, neste final de semana, dias 24 e 25, grande Jornada Estadual da AABB com jogos emocionantes.

O evento esportivo que teve início na manhã de sábado, com uma bonita festa de abertura no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima,  foi disputado nas categorias futebol society, futsal, xadrez, sinuca e vôlei de areia.

Os jogos foram disputados no campo de futebol society da AABB, no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota, "O Galegão" e na quadra poliesportiva Dr. Francisco Simões de Lima.

O encerramento aconteceu neste domingo, com destaque para as três decisões de futebol Society nas categorias cinquentões, quarentões e trintões. Foram três decisões que empolgaram os torcedores presentes na AABB.

Na primeira partida decisiva da manhã, na categoria "cinquentão", a equipe de Serra Talhada empatou em 1 x 1 com o time do Recife. O time da capital abriu o placar no primeiro tempo e a guerreira equipe da terra de Lampião chegou ao gol do empate nos últimos minutos do jogo, levando a decisão para as penalidades máximas. Nas bolas paradas, a AABB do Recife levou a melhor, tornando-se campeã da categoria.

Logo a seguir, aconteceu o jogo mais esperado por parte do público presente. Na categoria "quarentões", a equipe da AABB de Petrolândia, comandada por Naldinho Cancão, Bonir e cia., enfrentou a aguerrida equipe do Recife. O jogo foi o mais disputado e também o mais catimbado. Por várias vezes a arbitragem teve que intervir para evitar maiores consequências. A equipe petrolandense, incentivada pela torcida, dominou a maior parte do jogo, buscou o gol a todo o momento, mas esbarrou na bem armada equipe da capital pernambucana e nas boas defesas do seu goleiro.

O jogo chegou ao seu final com o placar de 0 x 0, fato que já mereceu comemoração por parte da equipe da AABB do Recife, talvez já prevendo que, na decisão por pênaltis, as suas vantagens seriam maiores, pelo fato de o seu bom goleiro estar em uma manhã inspirada. E as previsões positivas por parte dos recifenses aconteceu. Após a primeira fase das cobranças ter terminado empatado em 3 x 3 (todos os atletas das duas equipes converteram). Na sequência, após cada equipe converter mais uma penalidade, na terceira etapa, brilhou o goleiro da equipe da capital pernambucana que defendeu a penalidade cobrada pelo atleta petrolandense.

Ao final da decisão por pênaltis, jogadores e comissão técnica da AABB do Recife comemoraram com muita emoção e desabafo o heroico título de campeão da categoria "quarentões" de futebol society.

Na terceira e última decisão da competição, na categoria"trintão", envolvendo as AABBs de Petrolândia e Barreiros, só pra variar, a decisão foi para as penalidades máximas. E mais uma vez Petrolândia ficou com
o vice-campeonato. O jogo terminou em 1 x 1 no tempo normal. Barreiros fez 1 x 0 e a equipe petrolandense chegou ao empate, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Na decisão por pênaltis, depois de terminar empatado na primeira fase, na sequência foi a vez do goleiro de Barreiros se consagrar, defendendo um tiro livre e dando o título à equipe visitante.

Logo após os confrontos esportivos, foi realizada na sede da AABB de Petrolândia, a festa de encerramento da Jornada, com entrega de troféus e medalhas, com direito a discursos por parte dos organizadores do evento. O presidente da AABB, Fabiano Carvalho, no seu discurso, se disse feliz pela organização do evento e agradeceu a todas as AABBs das demais cidades participantes que abrilhantaram a grande jornada esportiva.

A seguir, foi a vez de Quinho e Seus Teclados animar os presentes com muito forró e outros gêneros musicais.

A Jornada Estadual de AABB foi uma realização da AABB de Petrolândia, com coordenação da FENABB (Federação Nacional das AABB) e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Diretoria da AABB de Petrolândia:
Presidente: Fabiano Carvalho
Diretor de Esporte: Aderval Estevão(Val)

Clique aqui para ver todas as fotos do encerramento do evento da AABB em Petrolândia>Torneio Estadual da AABB em Petrolândia (24 e 25/08)

Notícias relacionadas (clique para ler):
AABB Petrolândia, seu clube de esporte e lazer no centro da cidade




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário