sábado, janeiro 18, 2014

Petrolândia: Moradora do Projeto Apolônio Sales solicita atendimento à comunidade por Agente de Endemias no combate à dengue


"Olá, Assis, em primeiro lugar, boa tarde e parabéns pelo seu blog, que é muito elogiado por muitos. Meu nome é Mayana, sou moradora no Projeto Apolônio Sales, e gostaria de fazer um pedido, não só em meu nome, mas também em nome de muitos moradores daqui. Assis, eu gostaria que você divulgasse meu pedido para que essa mensagem chegue aos olhos da secretária de Saúde e também do nosso querido prefeito Lourival Simões, até porque ele também é residente aqui no Projeto.

Assis, o que nós queríamos pedir era a solicitação de um Agente da Dengue para trabalhar na comunidade. Veja bem, Assis: aqui já tem um Agente de Saúde (ACS) que passa frequentemente, também tem uma equipe do combate à doença de Chagas, que passa anualmente realizando o cadastro sobre a doença de chagas e, se preciso for, eles realizam também a dedetização com veneno. Mas, Assis, eu tenho parentes na agrovila do Limão e sei que lá eles passam fazendo o trabalho da dengue. Sei que é feito também nos Mandantes, no Brejinho e nas agrovilas do Bloco 01. Enfim, na zona rural está sendo feita a vistoria pelo pessoal da dengue. 

Então, Assis, você não acha que esse trabalho, que é de muita importância, deveria estar se fazendo aqui no Projeto também? Sem contar que o gestor mora aqui, mas tenho certeza de que, como ele está trabalhando muito por nossa cidade e o resultado está acontecendo, ele também irá ver essa parte que pedimos. Afinal, se alguém fizer a vistoria em todo o Projeto Apolônio Sales, vai ver muitas caixas d'água destampadas e com criadouros do mosquito. 

Assis, obrigada e, mais uma vez, peço à secretária de Saúde e a Lourival que pensem nisso, por favor, que ficaremos muito gratos!"

Mayana Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário