segunda-feira, dezembro 08, 2014

Projeto da EREM Mª Cavalcanti, de Petrolândia-PE, fica entre 5 melhores do Brasil no Prêmio Samsung Respostas para o Amanhã


EREM Mª Cavalcanti na cerimônia de premiação da 1º edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, promovido pela Samsung. 
Prof. Marcelo Igor (de camiseta amarela) e alunos em frente ao viveiro de mudas da caatinga na EREM Mª Cavalcanti Nunes (Foto: Marcelo Igor/Divulgação)

A fan page Diário de Classe do EREM de Petrolândia, da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, divulgou no inicio desta noite que "infelizmente a escola não foi a grande vencedora da 1ª edição do Prêmio da Samsung RESPOSTAS PARA O AMANHÃ, mas ficou entre as 5 melhores práticas educativas do Brasil."

A postagem divulga também as palavras do professor Marcelo Igor Araújo Cabral, responsável pelo projeto premiado. "O grande dia chegou! Talvez seja esse o melhor de todos na minha carreira até então. Estar entre as cinco melhores práticas educativas do Brasil é a consagração e reconhecimento de muito esforço, de muita dedicação. Muito obrigado a todos aqueles e todas aquelas que visualizaram o nosso trabalho e votaram insistentemente."

A educação de Petrolândia e Pernambuco foi destaque na A prática educativa “Educação e intervenção ambiental no sertão nordestino – resgatando história e valores socioambientais de Petrolândia, PE, 'submersos' nas águas do Rio São Francisco” é uma das 5 vencedoras nacionais do 1º Prêmio Respostas para o Amanhã.Desenvolvido pelo professor Marcelo Igor e seus alunos do 3º ano da EREM Maria Cavalcanti Nunes, na disciplina Biologia, o projeto intitulado Educação e intervenção ambiental no sertão nordestino desenvolve tecnologias ambientais e sociais baseadas na agroecologia e na sustentabilidade ambiental.

A EREM Maria Cavalcanti, premiada entre as cinco vencedoras nacionais, de acordo com o site do prêmio Respostas para o Amanhã recebe os seguintes prêmios: 1 (uma) Medalha e 1 (um) Tablet Samsung para o diretor da Instituição de Ensino na qual a prática foi premiada; 1 (uma) Medalha e 1 (um) Tablet Samsung para o professor/a responsável pela prática premiada;  1 (uma) Medalha e 1 (uma) Câmera Fotográfica Digital Samsung para cada um dos alunos da Classe, os quais tenham participado da prática educativa premiada.

Parabéns ao professor Marcelo Igor, aos alunos que participaram do projeto e a todos os membros da premiada EREM Mª Cavalcanti Nunes, orgulho de Petrolândia.

Saber mais:
>Projeto da escola EREM Maria Cavalcanti de Petrolândia representa Pernambuco no Prêmio 'Respostas para o Amanhã' promovido pela Samsung

Foto: Reprodução Facebook
Fontes: Samsung/Respostas para o Amanhã e Facebook Diário de Classe do EREM de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário