sexta-feira, junho 03, 2016

Petrolândia: Trabalhadores rurais fecham a BR 316 em protesto contra corte de energia no Perímetro Irrigado do Icó Mandantes



Trabalhadores rurais do Perímetro Irrigado do Icó-Mandantes, em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, bloquearam na manhã desta sexta-feira (03) a BR-316, nas proximidades da lanchonete dos Mandantes. Eles cobram que seja reativada a energia do reassentamento, cortada desde a última terça-feira (31). Segundo informações, o corte foi provocado por falta de pagamentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

O protesto acontece de maneira pacífica com queima de pneus e madeiras na rodovia. De acordo com informações enviadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Radio Petrolândia, por Natanael Caetano, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, o corte da energia aconteceu nas estações de bombeamento do Bloco 04 (Mandantes), nas EB-2, EB-3, EB-4 e EB-5. 

''A situação aqui está muito complicada, porque com o corte da energia os agricultores estão tendo prejuízos enormes, perdendo suas lavouras, sem falar que algumas dessas famílias moram dentro do próprio lote e estão sem água para beber, e sequer têm água para dar aos animais'', disse Natanael Caetano.

Ainda de acordo com o dirigente do STR, por volta das 8 horas da manhã de hoje, uma comitiva do Polo Sindical, liderada pela Coodenadora Lenilda, se dirigiu a Petrolina, no intuito de uma reunião com a Superintendência Regional do INCRA/Médio São Francisco, para que seja resolvido o problema.

Os manifestantes dizem que só irão liberar a rodovia quando houver o religamento da energia.

Segundo novas informações, foi cortada a energia da EB 1, que abastece todas as agrovilas dos Blocos 3 e 4.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e informação: Natanael Caetano (Vice-presidente e Coordenador do Setor de Políticas Sociais do STR de Petrolândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário