quinta-feira, abril 17, 2014

Prefeitura de Petrolândia promove palestra sobre o Dia Mundial da Voz

Fonoaudióloga Lilian Marinho fez palestra para os educadores de Petrolândia


Para lembrar o Dia Mundial da Voz, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (16), palestra voltada aos educadores do município. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, e contou com a palestra da Fonoaudióloga Lilian Marinho.

De acordo com Lilian, o objetivo de lembrar a data é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos. Durante a palestra, os presentes no evento puderam tirar suas dúvidas através de perguntas, seguidas de respostas.

O evento foi encerrado por volta do meio dia com a participação do prefeito do Município, Lourival Simões que também proferiu palestra sobre o tema. Logo após, foi realizado sorteio de prêmios entre os presentes.

As comemorações do Dia Mundial da Voz foram iniciadas no Brasil em 1999 e somente a partir de 2003 passaram a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

O objetivo da data é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

Para a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia a celebração do Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais.

Clique para ver mais fotos>Prefeitura de Petrolândia homenageia educadores no Dia Mundial da Voz


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário