sábado, maio 05, 2012

Petrolândia inaugura escritório regional da JUCEPE



Além de Petrolândia, a unidade irá beneficiar os empreendedores e contadores dos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Jatobá, Tacaratu, Carnaubeira da Penha entre outros.

O município de Petrolândia (PE), no sertão de Itaparica, inaugurou nesta sexta-feira(04) o escritório regional da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). 
A solenidade de inauguração aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, onde ficará localizada a sede que já começara a funcionar a partir da próxima segunda-feira(07).

O novo escritório da Junta faz parte de uma estratégia de descentralização dos serviços, garantindo maior comodidade aos usuários.

A unidade irá beneficiar os empreendedores e contadores de municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Jatobá, Tacaratu, Carnaubeira da Penha.

Os critérios para a escolha de Petrolândia basearam-se na quantidade de empresas abertas no último ano e também a localização geográfica na região. Atualmente a Junta já possui representação em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Palmares. Com isso, todas as regiões de desenvolvimento do Estado passarão a contar com escritórios da Junta.

Convênio

Para a estruturação do escritório, a Jucepe firmou convênio com Prefeitura de Petrolândia, que cedeu o espaço físico, equipamentos e dois funcionários. Também foi firmada parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A unidade funcionará no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizado no centro da cidade, e conta com sistema interligado à sede. Tem autonomia para prestar serviços como emissão de certidões e análise e deferimento de processos. Apenas nos casos de empresas Sociedades Anônimas, cujos processos necessitam ser analisados pelo colegiado de vogais, esses documentos necessitarão ser enviados para a sede. 

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o prefeito Lourival Simões, junto com todos aqueles que se empenharam para trazer esta importante unidade para o município que será de grande importância para Petrolândia e região.

O Blog de Assis Ramalho vai mostrar em breve todos os detalhes da inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário