quinta-feira, setembro 22, 2016

Comitê de bacias hidrográficas prepara novo fórum nacional

Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA destaca a importância da reunião para o fortalecimento da política nacional (Foto: Gilberto Soares/MMA)

O Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas está reunido em Brasília até esta quinta-feira (22/06), para discutir o próximo Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), agendado para outubro de 2017, em Brasília, e avaliar o encontro passado, ocorrido em julho, em Salvador (BA).

O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Soavinski, participou da reunião e reconheceu o processo de organização e o fortalecimento dos comitês de bacias na política nacional de recursos hídricos. “É muito bom vê-los reunidos com propostas concretas e contribuições objetivas”, afirmou.

Soavinski citou, como exemplo de reconhecimento do papel dos comitês de bacias hidrográficas, o Decerto presidencial 8.834, de 10 de agosto de 2016, que instituiu o Conselho Gestor do Programa de Revitalização do Rio São Francisco e nele incluiu o comitê da bacia do Rio São Francisco.

Também estavam na reunião o coordenador nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva, e os coordenadores dos fóruns estaduais, que são representantes do colegiado coordenador do Fórum Nacional.

Veja fotos da reunião

Letícia Verdi/Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário