quarta-feira, janeiro 23, 2013

Petrolândia: Estação da EB1 é paralisada após enxurrada provocada pelas chuvas e presidente do STR culpa a Chesf

José Maurício, presidente do STR-Petrolândia
(Foto: Assis Ramalho)
Estragos na EB-1 provocados por enxurrada
Fotos: José Maurício/STR
Em virtude das fortes chuvas na zona rural de Petrolândia, a EB-Estação de Bombeamento de água que serve às Agrovilas 1 e 2 do Bloco 02 do Projeto Barreiras, em Petrolândia, foi inundada por enxurrada de lama e barro. As bombas da Estação ficaram imersas em água barrenta deixando 98 famílias sem o abastecimento do líquido precioso.

Na tarde desta quarta-feira(23) a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício, que registrou o fato na EB-1. Segundo ele, seu antecessor no cargo, Vicente Coelho, já havia alertado, desde há dez anos, sobre a iminência de ocorrer um acidente dessa natureza. Mas nenhuma providência foi tomada pela Chesf, empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água às agrovilas de Petrolândia. "Há mais de dez anos o Sindicato de Petrolândia vem alertando a Chesf sobre a necessidade de limpeza no andamento do canal, para o desvio de água que está acumulando muitas sujeiras. Mas por irresponsabilidade de quem comanda, nada tem sido feito durante todos esses anos, e agora está aí a bagaceira, com quase cem famílias sem água para cuidar de suas plantações e outras necessidades'', disse José Maurício.

O presidente do STR de Petrolândia também falou à reportagem do Blog de Assis Ramalho que técnicos da empresa de assistência Hidrosondas estiveram no local para avaliar os danos. ''Enquanto os reparos não são feitos, os moradores das agrovilas do Bloco 02 do Projeto Barreiras vão ficar sem água por tempo estimado entre 8 a 30 dias''. Finalizou José Mauricio.

Para ver fotos, tiradas no local por José Maurício, clique no atalho abaixo.
Clique>EB-1 da Agrovila 1 do Bloco 02-Projeto Barreiras-Petrolândia-PE

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: José Maurício-STR-Petrolândia/divulgação e Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário