sábado, setembro 13, 2014

Frente Popular realiza grande ato de campanha em Petrolândia


Fotos: Assis Ramalho









Um grande ato da campanha da Frente Popular de Pernambuco movimentou a cidade de Petrolândia, no início da noite desta sexta-feira (12). Uma multidão e centenas de veículos acompanharam o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) pelas ruas da cidade. A concentração aconteceu na Praça da Quadra 07 e seguiu pela Avenida Barreiras até a Praça da Quadra 17, onde aconteceu o comício.

O candidato a governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), acompanhado pelo candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e comitiva, foram recebidos pelo prefeito Lourival Simões (PR), população e lideranças políticas de Petrolândia e região.

Estiveram presentes prefeitos, ex-prefeitos e candidatos ligados à Frente Popular de Pernambuco, a exemplo do médico e diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco, Dr. João (PSB), candidato a deputado estadual nestas eleições. 

Além de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, também participaram do ato da Frente Popular o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB), além de Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.

Registramos, entre outras lideranças políticas de Petrolândia e região, as presenças dos prefeitos Gerson Silva (Tacaratu), Gustavo Caribé (Belém de São Francisco), Dr. Neto (Carnaubeira da Penha), Leonardo Martins (Inajá) e Otaviano Martins (Manari).

Devido ao pouco tempo disponível - a comitiva ainda tinha compromissos em Jatobá - as palavras foram economizadas no comício relâmpago, realizado na Praça da Quadra 17, totalmente tomada pela população. O candidato a reeleição a deputado estadual Alberto Feitosa, o candidato a reeleição a federal, Fernando Filho e o prefeito Lourival Simões, destacaram a competência de Paulo Câmara como secretário, as proezas do ex-governador Eduardo Campos e, principalmente, os números das recentes pesquisas. Todos foram unânimes em afirmar que a campanha da Frente Popular será uma campanha vitoriosa. A famosa frase de Eduardo Campos "não vamos desistir do Brasil" foi relembrada pelos oradores.

Por sua vez, o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez o discurso mais longo e inflamado. Bezerra, que iniciou suas palavras referenciando a memória de Dr. Simões, teceu severas críticas aos adversários e comentou com ironia o resultado das últimas pesquisas.

“Essa campanha está ficando muito interessante. Tinha gente que há 15 dias imaginava que tava eleito. Já estavam nomeando até secretários, já tinham encomendado até o terno da posse e tudo isso sem combinar com o povo. Veio a televisão, veio o rádio e veio sobretudo essa tragédia que se abateu sobre nós, pernambucanos, mas também sobre todos os brasileiros. Perdemos um amigo, um companheiro, perdemos sobretudo um grande líder político", disse FBC, que encerrou suas palavras afirmando ter total confiança em uma grande vitória da Frente Popular de Pernambuco nas eleições deste ano.

Em sua fala, mesmo sendo mais comedido e prometendo o desenvolvimento de Pernambuco, Paulo Câmara também não abriu mão de citar o padrinho político, Eduardo Campos, fazendo questão de manter o discurso da continuidade. “Eduardo não está mais entre nós, mas seus sonhos estão mais fortes e estão nos unindo cada vez mais. Eu não tenho dúvida de que nós vamos fazer uma bonita vitória e eu vou ter a oportunidade como Governador de Pernambuco de honrar o legado de Eduardo Campos. Os sonhos e os ideais de Eduardo são compromissos nossos, o compromisso de continuar fazendo com que Pernambuco se transforme e caminhe no rumo certo. Vamos, cada vez mais juntos, continuar esse trabalho iniciado pelo nosso líder. Pernambuco quer continuar esse processo de transformações”, disse Paulo Câmara, que voltou a assumir compromisso de instalar em Petrolândia uma Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE).

O evento foi encerrado por volta das 9h30, em clima de muita euforia por parte dos militantes.e líderes políticos. Sob aplausos, Paulo Câmara e comitiva seguiram para a cidade de Jatobá.

Ver mais fotos>Arrastão e comício da Frente Popular em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário