segunda-feira, maio 11, 2015

Petrolândia: Funcionários da Plena paralisam atividades e funcionamento das Estações de Bombeamento dos Perímetros Irrigados de Itaparica é suspenso por tempo indeterminado

Mário Sérgio, Presidente do SINTAPPI -PE, e diretor da Força Sindical do Estado de Pernambuco, entrevistado por Assis Ramalho nesta segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11), os mais de cem funcionários da Plena Consultoria e Projetos, empresa terceirizada da Codevasf que operacionaliza e realiza a manutenção dos Perímetros Irrigados Apolônio Sales, Barreiras 1 e 2, e Icó Mandantes, em Petrolândia, e Manga de Baixo, em Belém do São Francisco paralisaram suas atividades, em ato de protesto pela falta de pagamento da Codevasf.

Segundo os servidores, eles estão sem receber salário há dois meses e, conforme noticiado por este Blog, no dia 04 deste mês foram colocados de aviso prévio. A partir de agora, as negociações serão feitas por intermediação do SINTAPPI-PE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informação no Estado de Pernambuco).

Na tarde desta segunda-feira (11), em entrevista concedida à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o Presidente do SINTAPPI -PE e diretor da Força Sindical no Estado de Pernambuco, Mário Sérgio, comunicou o desligamento de todas as Estações de Bombeamento (Apolônio Sales, Barreiras 1 e 2, e Icó Mandantes, em Petrolândia, e Manga de Baixo, em Belém do São Francisco), a partir das 17 horas de hoje.

"O sistema (de bombeamento) deve parar hoje, a partir das 17 horas, por tempo indeterminado, até que os problemas dos salários dos trabalhadores sejam solucionados. o SINTAPPI-PE e a Força Sindical vão assumir a frente destas negociações e esperamos que seja resolvido o mais rápido possível", disse Mario Sérgio. 

O sindicalista acrescentou que teria mantido contato com o Superintendente da 3ª Regional da Codevasf/Petrolina, Dr. João Bosco, hoje, e foi informado não haver solução.

"Hoje, nós fizemos contato com João Bosco, e ele nos afirmou que a Codevasf está sem condições financeiras de honrar as dívidas com a Plena, e ele não deu nenhum prazo, afirmando que não tem solução para dar. Simplesmente, estão tratando os trabalhadores com o maior desprezo."

Perguntado qual seriam os precedimentos adotados a partir de agora, ele disse que se a Plena não honrar os compromissos com os trabalhadores, o contrato com a Codevasf vai ser rescindido, e o fornecimento de água nas EBs vai ser suspenso por tempo indeterminado.

"O Sindicato se dirigiu à Plena Engenharia, que já afirmou que não tem condições de manter os seus trabalhadores. Então, ou a Plena honra os seus compromissos com os trabalhadores ou rescinde o contrato com a Codevasf. E, em vista de tudo isso, o fornecimento de água vai ficar suspenso por tempo indeterminado", finalizou o presidente do SINTAPPI-PE e diretor da Força Sindical de PE, Mário Sérgio.

A entrevista será transmitida na íntegra, na manhã desta terça-feira (12), no programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho. O programa vai ao ar de segunda a sábado, das 05:10 às 08:10, pela Web Rádio Petrolândia (www.webradiopetrolandia.com.br).

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário