quarta-feira, setembro 12, 2018

Vitória de Haddad será resposta do povo à perseguição a Lula, diz Humberto em Sairé

Foto: Divulgação

O líder da Oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição pela Frente Popular, Humberto Costa (PT), conclamou, nessa terça-feira (11), em Sairé (PE), os pernambucanos a cerrarem fileiras em torno dos candidatos que apoiam a luta do ex-presidente Lula, preso em Curitiba “vítima da maior perseguição já vista em nossa história”. Foi o primeiro ato de campanha após a oficialização da candidatura presidencial de Fernando Haddad, em substituição a Lula, ocorrida horas antes, em Curitiba.

“Este ano, nós vamos eleger o presidente da República. Queríamos que esse presidente fosse Lula, o homem que mais fez pelo nosso o povo, que mudou o Nordeste e Pernambuco. Infelizmente, os poderosos do Brasil não deixaram. Mas, hoje, Lula apresentou o candidato dele. É Fernando Haddad. E eu posso garantir a vocês: vai ser um presidente da República tão bom quanto Lula foi”, afirmou.

Humberto falou a uma plateia atenta e entusiasmada que lotou o salão do eventos localizado às margens da Rodovia Deputado Ribeiro Godói (PE 103), em Sairé, Agreste do Estado, a 120 quilômetros do Recife. O ato promovido pelo prefeito Fernando Pergentino (PSB) teve a presença de um grande número de lideranças políticas locais e de cidades vizinhas, além dos deputados Sebastião Oliveira (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual), ambos candidatos à reeleição.

O líder oposicionista a Temer previu que a vitória de Haddad será a grande resposta do povo a todas as injustiças praticadas contra Lula. “Primeiro, condenaram Lula sem prova. Depois prenderam Lula numa condenação injusta. E agora empataram Lula de ser candidato. Ao mesmo tempo que tem muita gente que cometeu crime, que tem prova, que tem tudo, e está aí, na maior facilidade (podendo concorrer). O povo brasileiro não vai aceitar isso de cabeça baixa. Se não é Lula, vai ser alguém que tenha os mesmos compromissos com o povo que Lula”, assinalou.

Interrompido sob aplausos em vários trechos de seu pronunciamento, Humberto lembrou a necessidade de se votar nos candidatos apoiados e pontados por Lula. Citou a chapa majoritária como merecedora do voto dos pernambucanos. “Mas vamos eleger a chapa completa. Vamos reeleger Paulo Câmara governador de Pernambuco. Ele vai reeditar a parceria Lula-Eduardo Campos que tanto trouxe de positivo para Pernambuco. Vamos eleger os senadores da Frente Popular. Quem não sabe de minhas divergências históricas com Jarbas Vasconcelos? Mas nós nos unimos por Pernambuco e eu peço hoje aqui o voto pra mim e pra ele”, argumentou.

Para o prefeito Fernando Pergentino, o apoio do povo de Sairé a Humberto Costa para senador será uma retribuição pelo trabalho realizado pelo petista em benefício da cidade. Como senador, Humberto destinou, através de emendas parlamentares, mais de 300 mil para aplicação em saúde no município, além de entregar kit para o Conselho tutelar local, conjunto de equipamentos e automóvel que são fundamentais para o trabalho desenvolvido pelos conselheiros.

“E eu não votei em Humberto em sua última eleição. Mas as portas do seu gabinete sempre estiveram abertas pra Sairé. E a ajuda que deu à cidade, o nosso povo saberá retribuir elegendo de maneira expressiva Humberto e a chapa da Frente Popular. É uma questão de gratidão”, justificou o chefe do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário