quarta-feira, setembro 12, 2018

MST anuncia reeleição de Humberto ao Senado como prioridade em Pernambuco

Foto: Divulgação

Centenas de lideranças do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Terra (MST) de todas as regiões de Pernambuco participaram, na última segunda-feira (10), do anúncio oficial de apoio à candidatura a reeleição do senador Humberto Costa (PT-PE), considerada prioridade pelo movimento.

No encontro, que ocorreu no assentamento Normandia, em Caruaru, o MST definiu ainda apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. “Nosso trabalho será de total empenho. Temos menos de 30 dias de campanha, mas realizaremos 32 plenárias em todos os cantos de Pernambuco para a reeleição desses companheiros e para impedir a eleição da turma de Temer no nosso Estado, que representa o atraso e o retrocesso para o Brasil”, afirmou Jaime Amorim, coordenador nacional do movimento.

Ao discursar para as lideranças, Humberto agradeceu o apoio do MST e prometeu seguir representando a luta dos trabalhadores no Senado. “Vocês são testemunhas de que toda a minha vida pública abrigou as causas de vocês, pelas quais sempre lutei. E, com a força das trabalhadoras e trabalhadores do campo, eu seguirei no Senado na luta contra esse golpe continuado, que paralisou a reforma agrária e aumentou as mortes na área rural”, disse o líder da Oposição a Temer no Senado.

Ao lado do governador, Humberto visitou as instalações de Normandia e acompanhou o trabalho da cooperativa dos assentados. Para o senador, Normandia, ocupada há 25 anos e onde trabalhadores foram mortos e feridos pela resistência, virou símbolo da luta do povo do campo pelo direito à terra.

“É um ato de muito simbolismo ser anunciado, justamente nesse local de tanta luta, como candidato prioritário de vocês para as eleições deste ano. É uma honra, que eu só posso agradecer com mais empenho e mais trabalho no Senado”, discursou Humberto.

Assessoria de Imprensa Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário