quarta-feira, setembro 12, 2018

Paulo Câmara: crescimento do PIB reforça avanços de Pernambuco


A comerciantes, candidato à reeleição destaca que ações realizadas em áreas estratégicas garantem as condições para novos investimentos (Foto: Hélia Scheppa/PSB)
Reforçando a importância da construção de um pacto pelo economia em Pernambuco, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) garantiu, em encontro com representantes do comércio no Estado, que continuará investindo nas áreas de infraestrutura e educação para continuar promovendo as transformações necessárias na vida dos pernambucanos. Na tarde dessa terça-feira (11), o socialista apresentou suas principais propostas a um grupo de comerciários durante encontro promovido pelo Sindilojas, CDL Recife e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, e falou sobre o desenvolvimento do Estado nos últimos anos, que teve melhor desempenho que o Brasil, inclusive com o dobro do crescimento no Produto Interno Bruto.

O socialista apresentou um balanço das realizações da gestão, que foram primordiais para manter Pernambuco de pé. No primeiro semestre de 2018, o Estado cresceu 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Paulo citou os ajustes feitos durante três anos de arrocho financeiro vivenciado no País, que contribuíram para a manutenção dos serviços públicos, além da garantia de uma educação de qualidade, do aumento dos serviços de saúde, do maior investimento em segurança pública em toda história e de importantes obras de infraestrutura hídrica.

O gestor falou da importância de promover novos avanços estruturais com o intuito de impulsionar o desenvolvimento estadual. Paulo destacou a necessidade de fazer a triplicação da saída da BR-232, no Recife, além da duplicação até o município de Arcoverde. A reestruturação dos aeroportos de Caruaru, Araripina e Garanhuns também foram citados pelo gestor. A gestão de Paulo foi responsável por promover a requalificação física e implantação de voos comerciais no Aeroporto de Serra Talhada, além de trazer para Pernambuco o hub da Azul. Na ocasião, o socialista também falou da necessidade de retomar a autonomia do Porto de Suape, promessa que não foi cumprida na gestão do presidente Michel Temer.

“A economia pernambucana está preparada para avanços que possam surgir. A indústria está tendo recuperação mais rápida. E temos que discutir também o setor de comércio e serviço, que representam 70% do nosso PIB. Precisamos fazer um pacto, onde vai entrar a gestão, as parcerias com sociedade, e a inovação. Nós temos que avançar nas câmaras regionais e setoriais. E temos uma meta mobilizadora, que é o emprego”, pontuou o gestor.

Paulo lembrou que na sua gestão Pernambuco atingiu a melhor Educação do país e reforçou a necessidade de continuar investindo nesta área. “Temos quase 400 escolas em tempo integral. E temos que ampliar em mais 150 escolas e assim a gente universaliza o ensino integral. Vamos continuar a investir nas escolas técnicas. Pernambuco tinha seis escolas em 2007. A gente quer fazer mais 10 escolas técnicas e chegar a 60. Ela tem um olhar para o setor de serviços e comércio. A futura geração, que tem ensino técnico, já está pronta para empregabilidade”, destacou Paulo Câmara.

Representando a CDL Recife, o presidente da instituição, Cid Lobo Mendonça, destacou que o intuito do encontro é debater as principais propostas para Pernambuco e para a categoria. “A cada eleição convocamos os principais candidatos para uma conversa, para mostrar seus planos e suas ideias para transformar Pernambuco em um estado melhor. O objetivo principal do encontro entre os principais candidatos é fazer com que a comunidade lojista tenha conhecimento das ideias, dos projetos em relação ao Estado também em relação ao comércio lojista”, pontuou.

FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário