quarta-feira, setembro 12, 2018

Faça você mesmo: Estrela ensina versão econômica do prato chinês yakisoba


Reúna os ingredientes que já tem em casa e gaste muito pouco nesta deliciosa receita (Foto: Divulgação)

O serviço de delivery virou muito comum entre as famílias brasileiras durante os finais de semana ou para quem busca sair da mesmice do dia a dia. Apesar de ser uma opção atrativa por sua variedade no cardápio, nem sempre é a pedida mais econômica.

Pratos típicos de outros países costumam ter um custo alto devido à utilização de ingredientes importados ou, que muitas vezes, não são encontrados facilmente nos supermercados do Brasil. Mas, por exemplo, a cultura asiática, tem em sua tradição o consumo de verduras e legumes em inúmeras receitas, além de carnes e frutos do mar. O yakisoba, popularmente conhecido nos restaurantes chineses, é um destes pratos.

Aproveite e traga o gosto único desta iguaria para dentro de casa com o Macarrão Chinês, sugestão da Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco.

Esta versão é prática, serve até quatro pessoas e leva apenas o que você já tem dentro da geladeira: aquele pedaço de repolho, a metade da cebola, o tomate da salada que sobrou ou as raspas de cenoura que não usou, entre muitos outros. Basta combinar com os temperos que achar melhor, adicionar o Espaguete Estrela e pronto!

Caso não tenha os ingredientes necessários, não se preocupe, pois o custo médio desta receita é de cerca de R$20,00. Então, mesmo economizando, ainda é possível preparar um jantar incrível, digno de um chef de cozinha.

Veja o modo de preparo abaixo e deixe seu final de semana mais saboroso:

Como fazer Macarrão Chinês


Ingredientes:
400g de Espaguete Estrela
½ cebola
1 cenoura em rodelas ou ralada
Pedaços de repolho
2 colher de sopa de chuchu cozido
½ pimentão
Cebolinha
Couve-flor
Rodelas de tomate
50 ml de shoyu
1 colher de sopa de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

Modo de Preparo:

- Cozinhe o espaguete Estrela conforme a embalagem. Reserve.

- Reúna todos os legumes e vegetais e corte em pedaços grandes. Aqueça a panela e acrescente óleo.

- Refogue os vegetais, coloque shoyu e mexa bem. Dilua uma colher de sopa de farinha de trigo na água do cozimento do macarrão e adicione na panela, até engrossar o molho.

- Se achar que falta sabor, coloque mais shoyu.

- Tempere a gosto.

- Acrescente o macarrão e mexa bem.

- Sirva com cebolinha picado.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário