quarta-feira, setembro 12, 2018

Antonio Coelho defende mais delegacias da Mulher e plantão 24h

Foto: Ivaldo Reges

O combate efetivo à violência contra a mulher tem sido uma das principais bandeiras apresentadas pelo candidato a deputado estadual Antonio Coelho (DEM). O democrata defendeu nesta segunda (10), durante uma reunião no bairro Mandacaru, em Petrolina, a criação de novas unidades da Delegacia da Mulher em Pernambuco. Antonio ainda afirmou que vai lutar para ampliar o atendimento para os finais de semana e serviço 24 horas nas cidades com maior densidade populacional, a exemplo de Petrolina.

O candidato a estadual lembrou durante a conversa com os moradores que a maior incidência de crimes contra a mulher ocorre nos finais de semana e à noite, o que justifica a necessidade de criação de plantões nas delegacias. “Em Petrolina, temos um grande problema de violência. Aqui e em outras cidades, as delegacias da Mulher fecham toda noite e não abrem no fim de semana. É justamente nesse período que ocorre o maior volume de ocorrências contra a mulher. Por isso, tenho defendido essa mudança e cobrarei do Governo uma resposta mais rápida”, apontou.

Segundo o Departamento de Polícia da Mulher, em 2017, o Estado registrou 316 mortes de pernambucanas, sendo 76 feminicídios (crime cometido pelo caráter de gênero). “A gente precisa lutar contra uma situação tão alarmante. É necessário criar as condições mínimas de garantir a segurança das mulheres”, reforçou Antonio.

Assessoria de Imprensa Antonio Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário