quarta-feira, agosto 29, 2018

Em entrevista na Rádio Folha, Mendonça Filho promete batalhar no Senado pela autonomia do Porto de Suape e destaca todo trabalho desempenhado por Pernambuco

Foto: Bruno Campos

O deputado federal e candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, foi enfático ao defender a autonomia do Porto de Suape, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha, na manhã desta quarta-feira (29/08). “Quem tirou a autonomia do Porto foi o governo Dilma e eu lutei contra isso. A medida tomada na época burocratizou a política portuária e consequentemente onerou custos de operação, além de dificultar muito a autonomia para a atração de investimentos”, lembrou Mendonça, destacando que vai continuar lutando pela autonomia do Porto de Suape no Senado.

O projeto de lei de autoria de Mendonça Filho propõe que o processo licitatório volte a ser de responsabilidade da Administração Portuária, como funcionava antes da decisão do governo Dilma. "Se houvesse mais autonomia estadual e condições de que o próprio Porto de Suape definisse suas políticas em termos de atração de investimentos, contratação e concessão de serviços, evidentemente que a situação não seria a que existe hoje”, completou Mendonça.

Durante a entrevista, o candidato aproveitou para destacar o trabalho desempenhado por Pernambuco. Segundo Mendonça, não houve outro ministro da Educação que tenha investido tanto na educação de Pernambuco. “Desafio que me apresentem outro ministro que tenha feito tanto pela Educação. Por creches, Escolas em Tempo Integral, Escolas Técnicas Estaduais, novos campi de universidades e Institutos Federais. Eu estou à disposição para discutir sobre o que fizemos pela Educação com qualquer pessoa”, disparou.

Participaram da entrevista o radialista Jota Ferreira, o editor do Blog da Folha, Jairo Lima, e a colunista da Folha de Pernambuco, Renata Bezerra de Melo.

Assessoria de Mendonça Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário