quarta-feira, agosto 29, 2018

Após briga entre militantes de Armando e Paulo, coligações decidem respeitar distância do comitê adversário em PE


As coligações Frente Popular de Pernambuco, que reúne 12 partidos favoráveis à reeleição de Paulo Câmara (PSB), e Pernambuco Vai Mudar, composta de 13 partidos em prol da candidatura de Armando Monteiro (PTB), se comprometeram a orientar seus militantes a respeitar uma distância de 200 metros do comitê central adversário. (Veja vídeo abaixo)


A decisão foi tomada em uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Recife, nesta terça (28). Esse acordo acontece na semana seguinte a uma briga entre as militâncias das duas campanhas, com agressão física entre os envolvidos, ocorrida em frente ao comitê do candidato petebista, na Avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. (Veja vídeo abaixo)

No encontro, também foi discutida a utilização das principais vias do Recife para divulgação das campanhas. De acordo com o TRE-PE, os representantes das coligações afirmaram que pretendem fechar um acordo levando em consideração trechos específicos de uso ou dias alternados para a utilização.

“A Justiça Eleitoral preserva que os militantes possam expor suas ideias, mas respeitando às ideias dos outros”, afirmou o desembargador Stênio Neiva, coordenador da Central de Denúncias do TRE-PE.

Outra medida definida na reunião é que a realização de eventos de rua, como caminhadas, deve ser comunicada à Polícia Militar, ao TRE-PE e à zona eleitoral do município onde eles ocorrem com uma antecedência de 24 horas. Iniciada em 16 de agosto, a campanha eleitoral segue até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições 2018.

Por G1 PE e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário