quarta-feira, agosto 29, 2018

Palestra discute transformações do mercado automotivo no Vale do São Francisco


Com 1 milhão de veículos circulando diariamente, o Vale do São Francisco, região que abrange cidades como Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), concentra um dos principais mercados automotivo do interior do Nordeste. São pelo menos 1.179 empresas ligadas ao segmento, que passa por transformações irreversíveis. Para falar sobre isso, será promovida na próxima terça-feira (4) a palestra ‘Mercado de Reposição de Peças Automotivas – preparado para rápidas mudanças?’. Evento que ocorre às 19h, no auditório do SENAI Petrolina.

O tema é bastante sugestivo e busca pôr em discussão o surgimento de novas demandas para o setor, evoluções tecnológicas, novas oportunidades num mercado ainda pouco atendido, dentre outros assuntos. A palestra será ministrada pelo administrador de empresas, Flávio Portela, cujo currículo evoca ainda seu MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Pós graduado em Gestão da Qualidade de Serviços pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Inovação no Relacionamento Sustentável com Clientes pela conceituada Fundação Getúlio Vargas (FGV), o palestrante é também gerente nacional de vendas da SK Automotive.

A realização do evento fica por conta da AutoVale 2018 - 1ª Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco, que está prevista para acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. Derivada da Autonor em Recife, a mais importante feira do setor automotivo do Nordeste e uma das três maiores do Brasil, a AutoVale chega à região com o mesmo objetivo: promover discussões, oportunidade de negócios e expor para o público novidades da indústria, distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios, ou seja, motos, carros e caminhões.

“Nossa expectativa é reunir em Petrolina 150 marcas expositoras e atrair um público de 10 mil visitantes. O fabricante NGK/NTK, por exemplo, já confirmou sua participação”, adianta o coordenador geral, Emanuel Luna. Além da NGK, outras marcas virão ao Vale do São Francisco, como a Wega, Dampeças, Mangabeira, Bezerra Autopeças, Radibras, Motul, Radiex, Truck Center e Ekko Parts.

Realização

Criada em 1999 pela Autonor Empreendimentos em Recife – PE, com o saldo de 8 mil visitantes e 40 expositores, a Feira de Tecnologia Automotiva (Autonor) se expandiu no decorrer dos anos, e, em 2017, bateu recorde de 38 mil participantes e 700 marcas em exposição. “Tendo em vista a grande movimentação pela qual vem sendo feita, a AutoVale vai alcançar o mesmo êxito da Autonor”, concluiu Luna.

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário