quarta-feira, agosto 29, 2018

Abertas as inscrições para o 1º Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco


Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano, que será promovido em Petrolina-PE pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do GREGG - Grupo de Estudo de Geriatria e Gerontologia. O evento ocorrerá no dia 29 de setembro e vai abordar o processo de envelhecimento, cuidado do idoso e medicina especializada.

São 120 vagas disponíveis para professores, estudantes e profissionais de saúde. Os interessados não precisam ter vínculo com a instituição e podem se inscrever através do site www.greggunivasf.com. De acordo com o coordenador científico do encontro, Daniel Tenório, palestras, mesas redondas e quatro minicursos farão parte da programação, que vai das 8h às 18h.

Daniel explica que o simpósio tem como objetivo promover uma discussão interdisciplinar sobre a saúde e o envelhecimento humano, o que levou ao convite da farmacêutica e professora, Cristina Werlang para fazer a palestra magna. Segundo ele, a doutora em Gerontologia, professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (RS), ministrará ainda um dos minicursos, que se baseiam em temas como uso de medicamentos para promover a qualidade de vida dos idosos, fisioterapia, direitos e alternativas não medicamentosas para os idosos.

O docente também reiterou o convite para as empresas e instituições que desejam colaborar com o encontro. Até agora a Agrovale e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) decidiram pelo apoio. “Devido à crise econômica do país, tornou-se muito difícil você realizar um evento, trazendo pesquisadores e especialistas de fora. O apoio da Agrovale e do CRF-PE é o que vem possibilitando convidarmos profissionais como a professora Cristina Werlang e várias outras atrações da programação”, disse.

Já o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, ressalta que a empresa tem apoiado diversas iniciativas educacionais em Petrolina e em Juazeiro (BA) porque está ciente de seu papel no Vale do São Francisco. “É mais do que provado que onde a educação é lavada a sério, os índices de desenvolvimento humano, cultural e social são altíssimos. Então colaborar com esse simpósio é também contribuir um pouco mais para esses avanços na região”, conclui.

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário