quarta-feira, agosto 29, 2018

Lucas Ramos reafirma compromisso com o desenvolvimento de Petrolina


O deputado estadual e candidato à reeleição Lucas Ramos (PSB) participou nesta quarta-feira (29) da rodada de entrevistas promovida pela Rádio Grande Rio AM em Petrolina e deixou claro o recado: vai trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de Petrolina e de Pernambuco. Por quase duas horas, o socialista respondeu perguntas da produção do programa Opinião – comandado pelo radialista Francisco José – e de ouvintes sobre temas como educação, cidadania, abastecimento de água, agricultura familiar e combate à violência. Do lado de fora da emissora, a militância tomava conta da Avenida Sete de Setembro com bandeiras e adesivos.

No primeiro bloco, Lucas agradeceu a oportunidade de participar do debate e lembrou que entrou na política no momento que o país exigia mais avanços. “Ingressamos na Assembleia Legislativa motivados pelo clima de mudança que pairava sobre o Brasil, quando o povo pedia mais responsabilidade e compromisso dos nossos representantes, melhorias em diversas áreas, transparência e ética dos políticos. E me dediquei todos os dias para garantir mais oportunidades, para trazer mais desenvolvimento para Pernambuco”, afirmou.


Questionado por ouvintes no segundo bloco, Lucas abordou temas como a agricultura familiar e abastecimento de água. “Estamos discutindo com a Adagro a informatização da PTV (Permissão de Trânsito de Vegetais) que irá trazer mais eficiência e evitará atrasos na comercialização da produção agrícola. Através da AD/Diper, conseguimos recursos para apoiar a feira da agricultura familiar da Malhada Real em Lagoa Grande”, explicou. Sobre a geração de emprego no Vale do São Francisco, o parlamentar cobrou mais ação do Governo Federal em tirar do papel o Projeto Pontal. “Estaremos empenhados em realizar esse sonho que já dura 25 anos. O Governo Federal tem a responsabilidade de concluir o projeto e iremos reforçar essa cobrança para que possamos gerar dois mil postos de trabalho”, disse o deputado. “Também continuaremos nossa luta por mais acesso à água, destinando emendas para implantação de adutoras, ampliação de rede de abastecimento, melhorias no tratamento de esgoto e fiscalizando a prestação do serviço público. Entre tantas ações em Petrolina, garantimos a conclusão do sistema de abastecimento de água do Serrote do Urubu e a rede de distribuição do Park Mandacaru, melhorando a qualidade de vida em comunidades que atravessavam grandes dificuldades”, completou.

O parlamentar foi extremamente elogiado pelos ouvintes. Marta Guedes, do bairro Henrique Leite, externou a alegria de ser representada por Lucas: “Eu tenho um imenso orgulho do candidato que escolhi. Ele é ficha limpa, digno e honesto”. O líder comunitário Dino de Rajada reafirmou apoio ao postulante. “Nós, agricultores, junto com a juventude somos os responsáveis pelo futuro do país. Acreditamos no deputado que é bom caráter”, disse em mensagem enviada à emissora.

Lucas também abordou temas como segurança e cidadania pontuando a conquista do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) para Petrolina e anunciou que continuará na defesa pela construção de Compaz no município. “Comemoramos a chegada do BIEsp, um reforço de 200 policiais e 70 viaturas que provoca reflexo direto na redução dos índices de criminalidade e vamos inaugurar a unidade reformada do IML na próxima semana. Além disso, destinamos recursos por meio de emenda parlamentar para realização do projeto executivo do Centro Comunitário da Paz para que Petrolina seja a primeira cidade fora do Recife a receber o equipamento que é uma verdadeira fábrica de cidadania”, relatou.

Ao encerrar a entrevista no terceiro bloco, o candidato lembrou que o rádio é um importante veículo para prestação de contas do mandato. “Quero agradecer a oportunidade de conversar com os ouvintes para prestar contas da nossa atuação e anunciar o que ainda iremos fazer. É um momento incrível pra mim caminhar pelo estado inteiro, conhecer as realidades e apresentar soluções. Tenho certeza de que fiz tudo que estava ao meu alcance e procurei exercer meu trabalho com muito esforço. Continuaremos fazendo o bem por meio da política, sou muito grato aos 58.515 votos de confiança que obtive há quatro anos e agora me coloco novamente à disposição”, falou. “O pedido de voto é para seguir trabalhando. Pernambuco avançou muito nos últimos anos e fiz parte desse time. Em nenhum momento tive meu nome associado à corrupção, pelo contrário: quando as pessoas se referiam a Lucas, falavam de um homem íntegro e isso eu carrego comigo tendo como referências meu pai Ranilson e meu avô Gregório Ramos”, finalizou.

HOMENAGEM – Lucas Ramos aproveitou os momentos finais da entrevista para reverenciar a memória do ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Coelho, falecido na última sexta-feira. “Quero fazer minha homenagem a Geraldo Coelho, alguém que fez muito por Petrolina ao longo de quase 50 anos de mandatos e me apresentou como seu deputado estadual em 2014. Que honra ter recebido o seu voto. Entre as inúmeros mensagens que trocávamos, ainda guardo seu último bilhete para mim onde está escrito ‘Continue assim meu deputado, sempre atuante’ e estou pronto para fazer valer a confiança do Trator do Sertão”, concluiu.

Assessoria de imprensa Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário