quinta-feira, março 17, 2016

Alepe festeja 40 anos da União dos Vereadores de Pernambuco

Foto: Giovanni Costa/Alepe

Os 40 anos da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) mereceram comemoração da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nesta quarta (16), foi realizada uma Reunião Solene em homenagem à instituição, por proposição do deputado Aluísio Lessa (PSB).

A cerimônia foi presidida pelo primeiro vice-presidente da Alepe, deputado Augusto César (PTB), que destacou o papel do representante político mais próximo da população. “Por sua atuação concentrada no município, o vereador tem a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade social e econômica local, bem como as reivindicações das comunidades que representa”, lembrou.

Fundada em 20 de outubro de 1975, a UVP é o órgão máximo de representação das câmaras e dos vereadores em Pernambuco, que conta, atualmente, com 2.062 representantes nos parlamentos municipais. A entidade, integrante da União dos Vereadores do Brasil (UVB), reúne 144 câmaras afiliadas e atua para integrar, capacitar e fortalecer os direitos e interesses dos vereadores.

Lessa aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem póstuma ao ex-vereador com 11 mandatos pelo Recife, Liberato Costa Júnior, falecido em janeiro deste ano. Ele também destacou a relação entre a Alepe e as câmaras municipais. “Esta Casa tem o papel de fazer com que elas sejam reconhecidas, para que Pernambuco, através dos seus municípios, se torne ainda melhor”, afirmou.

Presidente da UVP, o vereador Josinaldo Barbosa (PTB), de Timbaúba, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ele agradeceu a homenagem e citou ações realizadas com o objetivo de modernizar a entidade. “Fizemos uma reforma na sede, investimos em informática, adquirimos aparelhos de ar condicionado, procurando fazer o máximo pelos vereadores”, relatou. Ao final, houve a entrega de comendas por serviços prestados à UVP aos deputados Antônio Moraes (PSDB) e Augusto César, além de nove presidentes de câmaras municipais presentes.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário