quinta-feira, março 17, 2016

Deputado Fernando Filho é indicado para comissão que discutirá impeachment de Dilma


O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) foi indicado para compor a comissão especial que irá discutir o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Do Partido Socialista Brasileiro ainda analisarão o pedido os deputados Bebeto (BA), Tadeu Alencar (CE) e Danilo Fortes (CE).

Segundo a Folha de S. Paulo, ao todo, 24 partidos têm o direito de indicar deputados para a comissão, na proporção do tamanho de suas bancadas na Câmara. O colegiado terá 65 vagas. Na Câmara, há 513 deputados. Após ser instalada, o que deve ocorrer nesta quinta, a comissão terá um prazo de funcionamento de até 15 sessões do plenário da Câmara – são dez sessões para a apresentação da defesa de Dilma e mais cinco para a votação do relatório.

A palavra final será dada pelo plenário da Câmara, em votação aberta e com chamada no microfone. O Senado é autorizado a abrir o processo de impeachment caso pelo menos 342 dos 512 deputados votem nesse sentido – Cunha não participa dessa votação. Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, a previsão é que essa votação ocorra entre a segunda quinzena de abril e a primeira de maio.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário