segunda-feira, maio 12, 2014

Campanha do CBHSF "Eu viro carranca pra defender o Velho Chico" marca mobilização no dia 3 de junho

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco lançou a campanha "Eu viro carranca pra defender o Velho Chico", que marcará o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco. A mobilização está marcada para o dia 3 de junho e deverá contar com atividades em toda a extensão da bacia, que compreende 504 municípios brasileiros, distribuídos por cinco estados (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas) e mais o Distrito Federal.

A campanha será veiculada, sobretudo, em emissoras de rádio, devido ao seu alto grau de abrangência na região da bacia, mas também irá buscar a participação/sensibilização de outros públicos. Para isso, o material publicitário será aplicado em sites e redes sociais, mídia aeroportuária, TV e impressos.

Na estratégia para medir a adesão à campanha, foi criado o hotsite virecarranca.com.br, enquanto as principais notícias relacionadas à data serão marcadas com hastags especiais. Todas as iniciativas com vistas à mobilização serão postadas no endereço eletrônico específico. Porém, com a finalidade de massificar, mobilizar e integrar as pessoas haverá relatos dos problemas que ocorrem atualmente em toda a bacia hidrográfica.

A campanha, também denominada Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, tem o intuito de chamar a atenção da opinião pública brasileira para a necessidade urgente de um novo olhar para o São Francisco. Não um olhar de pena! Mas olhar de atenção, respeito e interesse. Na base desse foco, três grandes vértices se impõem na condição de justificativas para a campanha: revitalização, vazão ecológica e usos múltiplos.

O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, explica que a manifestação não significa um protesto. "Será um dia de mobilização em defesa do nosso 'Velho Chico', não de protesto. Com isso, as comunidades, a população, os defensores da causa do São Francisco, todos podem ter iniciativas que marquem a data. Pode ser uma caminhada, uma ação dentro do rio, uma entrevista em emissora de rádio ou de televisão. O importante é que o São Francisco seja lembrado nesse dia em sua importância para o país", observa.

Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário