Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa na próxima segunda-feira (6) em Araripina


A ocorrência de centenas de casos confirmados de sarampo no país, reativou o alerta em torno da doença, que desde 2014 não era registrada no Brasil. Diante disso, o Ministério da Saúde vai retomar uma campanha específica de vacinação contra o sarampo e a poliomielite — entre os dias 6 e 31 de agosto, sendo o dia D em um sábado, dia 18. Em Araripina, a vacinação será no Centro de Saúde e nas UBS’s para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade.

O Ministério da Saúde esclarece que quem já foi vacinado não precisa se preocupar, pois a imunização não possui prazo de validade. Quem não sabe se tomou a vacina deve aplicá-la, visto que não há prejuízo para a saúde do indivíduo caso ele receba uma nova dose.

No ano passado, o Brasil não registrou casos de sarampo, mas 1.686 casos foram notificados entre janeiro e junho desse ano, conforme número da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O último caso de poliomielite registrado em Pernambuco foi em 1988, enquanto no Brasil foi no ano seguinte, em Souza, na Paraíba. Desde então, apesar da circulação da doença em outros países, o Brasil se mantém livre da enfermidade.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araripina

Comentários

Publicidade