quinta-feira, agosto 02, 2018

Irmãos petrolandenses Édio e Edicássio Braga na Caravana do Semiárido contra a Fome, rumo a Brasília

Edicássio e Édio em Curitiba (Fotos: Edio Braga)

A Caravana Semiárido contra a Fome, que partiu de Caetés, no Sertão de Pernambuco, no dia 27 de julho, com destino a Brasília (DF), leva entre os 102 integrantes dois representantes de Petrolândia, os irmãos Édio e Edicássio Braga, moradores da Quadra 11. Além de Caetés, aconteceram eventos da caravana em Feira de Santana (BA) e Belo Horizonte (MG), com atos públicos, panfletagens, caminhadas e atividades de diálogo com a população.

A quarta parada aconteceu em Guararema, no estado de São Paulo, no dia 31, onde os integrantes da caravana conheceram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), idealizada e construída pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que reúne estudantes de vários países em cursos de formação política.

Ontem (1º) a caravana chegou em Curitiba, no Paraná, onde participa da Vigília Lula Livre. O próximo destino é Brasília, onde chegará no sábado (4). 

A Caravana Semiárido contra a Fome é uma iniciativa conjunta de Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Via Campesina e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A organização anuncia que o objetivo é percorrer cerca de 4 mil quilômetros para denunciar a volta da fome no país e a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Roteiro da Caravana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Édio Braga e Brasil de Fato
Fotos: Édio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário