quinta-feira, agosto 02, 2018

Semana Burle Marx: sábado (4) tem oficina gratuita de horta urbana no Museu da Cidade do Recife


O Museu da Cidade do Recife promove, neste sábado (4), uma oficina gratuita de horta urbana, feita com a utilização de materiais recicláveis. A ação faz parte da Semana Burle Marx, que homenageia o paisagista brasileiro no mês do seu aniversário.

São 20 vagas e crianças e adultos podem participar da atividade, que começa a partir das 14h e deve durar duas horas e meia. A facilitadora, Rosa Campello, vai ensinar aos visitantes como cultivar frutas e hortaliças na própria casa, em pomares criados a partir de garrafas de plástico e embalagens de papelão.

O propósito da oficina é despertar nos participantes consciência ecológica e amor pelo meio ambiente, já que a reutilização de materiais recicláveis na fabricação de hortas urbanas ajuda a reduzir a produção de lixo que polui rios e mares.

Burle Marx

O paisagista Roberto Burle Marx completaria 109 anos em 4 de agosto se estivesse vivo. Em 1934 ele se mudou para o Recife e esteve à frente do Setor de Parques e Jardins do Governo do Estado. Seu legado na capital pernambucana é grande: ele criou13 jardins públicos e outros 50 projetos, entre público e privado.

Serviço
Museu da Cidade do Recife
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Quanto: entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife – 3355-9540 / 9545 / 9547
www.museudacidadedorecife.org

G&M Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário