segunda-feira, junho 15, 2015

Kaio Maniçoba defende a instalação do Hub Latam no Recife

Atuação do grupo na capital vai movimentar a economia do estado e gerar mais emprego e renda (Foto: Assessoria)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) integrou nesta segunda-feira (15), a reunião suprapartidária organizada pelo Palácio do Campo das Princesas entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), com a bancada dos deputados federais do estado, além de senadores, como Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB). O objetivo do encontro foi atrair a implantação do novo hub da Latam (companhia área TAM –LAN) para o Aeroporto Internacional dos Guararapes- Gilberto Freyre, no Recife.

Outras capitais da região Nordeste, como Fortaleza e Natal estão no páreo para abrigar o hub. A ideia é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre América do Sul e Europa e, para isso, a cidade que sediar os investimentos receberá um aporte de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões). A expectativa é que o novo centro de voos nacionais e internacionais crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos. Até o fim deste ano a escolha será feita para que a companhia comece as operações em dezembro de 2016.

“Se conseguirmos trazer para o Recife o Hub da Latam a capital aumentará, ainda mais, o seu potencial de turismo, o que movimentará a economia do Estado, atraindo recursos, mais empresas do setor de turístico para a capital e, principalmente, gerando emprego e renda para a população. Seremos um diferencial dentro do Nordeste e rota garantida”, defendeu o deputado federal Kaio Maniçoba.

Pesam na escolha da cidade a localização geográfica, a infraestrutura dos aeroportos e o potencial de crescimento e desenvolvimento dos terminais. O grupo Latam também vai esperar proposta de isenção fiscal, como a redução do ICMS sobre o combustível (querosene de aviação).

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário